Fandom

TVPédia Brasil

Viva

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Viva
Canalviva.jpg

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Entretenimento

Fundação

18 de Maio de 2010

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Slogan

"As Melhores Surpresas"

Disponibilidade

Sky: Canal 35

Claro TV, NET, Oi TV, DTHi, Sim TV e ViaCabo: Canal 36

Vivo TV: Canal 56

Algar Telecom: Canal 336

TV Alphaville: Canal 36

O Canal Viva é um canal de TV por Assinatura da Globosat. Estreiou em 18 de Maio de 2010. 

Inicialmente concebido como para o público feminino, o canal se consagrou por reprisar grandes sucessos da Rede Globo, entre eles novelas, minisséries, especiais, programas de auditório, entre outros.

Além de exibir grandes sucessos da Globo, o canal exibe filmes, séries e reality show internacionais, além da exibição em horário alternativo de programas da emissora. A diretora de programação do canal é Leticia Muhana.

História

O Viva foi inaugurado em 18 de Maio de 2010 em uma cerimônia solene. O Diretor da Globosat afirmou que o canal seria uma janela para a Rede Globo e para a Globosat. A estreia do canal era cercada de grande espectativa, afinal o canal iria relembrar grandes produções da Globo. Um canal do tipo já era planejado há anos.

Dentre as primeiras atrações do canal estavam as novelas Por Amor, Quatro por Quatro e Malhação 2000. O Sítio do Pica-Pau Amarelo, o humorístico Sai de Baixo, o programa Happy Hour e o talk show The Oprah Winfrey Show. O público-alvo do canal neste início era de mulheres "donas de casa".

No final de 2010, o canal fechou como uma das maiores audiências da TV Paga. Em 2011, o canal estreou uma terceira faixa de novelas, exibida à 0h (com reprise ao 12h) para não competir com as novelas inéditas da Globo. A reprise de estreia foi Vale Tudo, trama de sucesso dos Anos 80. A novela conquistou grande audiência no horário e causou repercussão nas Redes Sociais.

No mesmo ano para cumprir a lei de produção nacional audiovisual, o canal estreou o Reviva, que comenta as atrações exibidas no canal. Ainda no mesmo ano, o canal fez um acordo com o Megapix para a exibição de filmes, estreando assim o Sessão Viva.

Em 2012, foi anunciado que após o fim da exibição de Barriga de Aluguel, sua sucessora seria A Próxima Vítima. Porém devido a pedidos de telespectadores, a sucessora foi Renascer, e A Próxima Vítima viria depois. No mesmo ano estreou mais uma produção, o Viva o Sucesso, onde é analisado a trajetória de determinado artista através da visão do mesmo.

No ano de 2013, o site do canal anunciou que Pecado Capital substituiria Felicidade na faixa das 15h. Porém do nada, foi anunciado que Anjo Mau seria a substituta.

Em Junho do mesmo ano, para comemorar os 3 anos do canal. Foram produzidos episódios especiais e inéditos de Sai de Baixo, 11 anos após seu fim. Os 4 episódios foram exibidos pela Rede Globo nas noites de domingo em novembro. É a primeira vez que uma produção feita para a TV Paga é exibida em TV Aberta.

Em Julho, foi feita uma enquete no site do canal para escolher a sucessora de Rainha da Sucata na faixa da 0h. Estavam no páreo Água Viva, Fera Ferida, O Dono do Mundo e A Indomada. A vencedora foi Água Viva com 41% dos votos. Sendo assim, a novela estreou em 30 de Setembro.

Em Setembro, para comemorar os 50 anos da telenovela diária no Brasil, o Viva exibiu o Damas da TV. Um programete em que uma consagrada atriz relembra a sua carreira. 

No mesmo mês, uma pesquisa feita pela Pay TV Pop revelou que o Viva é um dos 10 canais que determinam a decisão do público de manter uma TV por assinatura.

No final do mesmo ano, foi anunciado no site do canal que A Viagem de 1994 substituiria Água Viva. Porém a decisão desagradou alguns fãs. Semanas depois houve o anúncio que a substituta na faixa da 0h é Dancin Days. Já A Viagem será a substituta de A Próxima Vítima.

A partir do dia 17 de Fevereiro de 2014, os horários das novelas e de alguns programas foram mudados. A reprise da novela da 0h que era as 12h, foi para as 13h30. Já as novelas das 3h e das 4h vão mais cedo. A mudança se deve à inversão de horários feita pelo Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde. Assim, as reprises do Viva não concorriam com a reprise da Rede Globo.

No mesmo mês, o canal exibe os desfiles de samba do Grupo de Acesso de São Paulo e o Desfile das Campeãs de SP e RJ pelo Viva Folia. A cobertura serviu como teste para o futura canal HD Simulcast.

Em Maio do mesmo ano, em comemorações ao 4º aniversário. O canal promove uma série de novidades. A começar pela nova identidade, lançamento oficial do Viva HD e estreia dos programas Mixto Quente, A Diarista e O Show da Vida é Fantástico. Com isso, o canal passa a ser exibido em 16:9 assim como outros canais Globosat.

Em Agosto, foi anúnciado pela segunda vez a reprise da segunda versão de Pecado Capital que substituiria História de Amor. O primeiro anúncio de reprise em 2013 causou a rejeição do público e fez o canal mudar de ideia. A segunda tentativa causou maior rejeição, pois os fãs do canal, que pouco se satisfazem, lotou a caixa de emails.

E mais uma vez o canal voltou atrás na decisão.Com isso, o site do Viva lançou uma enquete para a substituta do horário, assim como feita na enquete que elegeu Água Viva. Entre as candidatas estavam Despedida de Solteiro, Tropicaliente e Lua Cheia de Amor. A escolhida foi Tropicaliente. E devido a tudo isso, o canal cogita reprisar a versão original de Pecado Capital em 2015.

Entre agosto e setembro estreiou a série Família Dinossauros e a reprise do programa Planeta Xuxa. Além da primeira série de ficção inédita do canal: Meu Amigo Encosto.

Já em outubro, o viva exibe em alguns episódios, uma releitura do programa Globo de Ouro. Intitulado Globo de Ouro - Palco Viva, a atração é comandada por Juliana Paes e Marcio Garcia e traz apresentações musicais com artistas que fizeram história no programa exibido dos anos 70 aos 90.

Em 2015, entre as novidades estão a estreia do programa Rebobina com o DJ Zé Pedro e o Grandes Atores. Em março, numa retaliação a ida de Xuxa Meneghel à Rede Record, o a Globo faz o canal tirar do ar o Planeta Xuxa, uma das atrações de maior audiência do Viva.

No mesmo ano, o canal produziu a segunda edição do Globo de Ouro - Palco Viva com Marcio Garcia e Carolina Dieckman, comemorando os 30 anos do Axé. E lançou a Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração em parceria com a Globo. Além da reprise de No Limite.

Programação

Produção Própria

Novelas

Séries e Minisséries Nacionais

Humorísticos

Séries Internacionais

Programas de Auditório

Reality Shows

Programas da Globo em Horários Alternativos

Programetes

  • Cilada
  • O Super Sincero
  • Papo Irado
  • Retrato-Falado
  • Faça Sua História
  • As 50 Leis do Amor

Reality Shows Internacionais

Links

Também no Fandom

Wiki aleatória