FANDOM

Vade Retro é uma série de comédia da Globo. Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles. A primeira temporada, com 12 episódios, estreou em 20 de Abril de 2017.

Com Monica Iozzi, Tony Ramos, Maria Luísa Mendonça e Juliano Cazarré nos papéis principais.

Sinopse

Celeste (Monica Iozzi) é uma advogada certinha que mantém um namoro com Davi (Juliano Cazarré) e sofre com a falta de clientes. Ela é contratada pelo poderoso e sedutor Abel Zebu (Tony Ramos), um executivo que dá palestras para empresários alcançarem sucesso em seus negócios, e está prestes a se divorciar de sua esposa, Lucy (Maria Luísa Mendonça).

Ela não percebe que tudo não passa de uma jogada de Abel, que a usa como laranja nos negócios suspeitos, e acaba se encantando mais por ele. Mesmo sendo alertada de que ele pode ser na verdade, o tinhoso.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Monica Iozzi Celeste Vasconcelos
Tony Ramos Abelardo Zebul (Abel Zebu)
Maria Luísa Mendonça Lucy Ferguson
Juliano Cazarré Davi
Luciana Paes Kika
Maria Casadevall Lilith
Cecília Homem de Mello Leda Vasconcelos
Enrico Baruzzi Damien
Nathália Falcão Carrie
Pascoal da Conceição Padre

Produção

Em setembro de 2014, a dupla Fernanda Young e Alexandre Machado apresentaram duas propostas de séries: "A Advogada do diabo" e "Eu odeio segundas".A primeira foi incentivada pelo Departamento de Dramaturgia Semanal, mas os autores deram prioridade à segunda. Com isso, Odeio Segundas foi exibida pelo GNT em 2015, produzida em parceria com a Globo e Globosat. Com as gravações em andamento dessa série, a dupla começou a escrever a outra proposta.

Em janeiro de 2016, Tony Ramos e Monica Iozzi foram confirmados na produção. A preparação para o personagem de Tony, incluiu aulas de mandarim, tango e latim As gravações ocorreram entre agosto e novembro de 2016, em São Paulo, tendo como locações os bairros Perdizes, Santa Ifigênia, o Edifício Copan e o Hospital Sírio Libanês.

O primeiro episódio da série foi liberado antes da estreia na Globo Play. Assim como os episódios seguintes são disponibilizados na plataforma para os assinantes antes da exibição na TV. Assim como já ocorreu em séries anteriores da emissora.

Também no FANDOM

Wiki aleatória