FANDOM

A Ulbra TV é uma rede de TV gaúcha pertencente à Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é afiliada à TV Cultura.

História

O Canal deu início às transmissões em 26 de Novembro de 2004, transmitindo programas produzidos pelo SENAC de São Paulo. Já a partir de 1 de Maio de 2005, exibia programas locais e séries internacionais clássicas. Em 2 de Junho do mesmo ano, passou a ter 24 horas por dia de programação.

Nesse período, o slogan era “A TV que vê diferente”. Dentre os programas que iam ao ar, estavam: Pop Rock na TV, Motor & Cia, Garagem, Mistura Fina, Oficina de Arte, Boca de Cena, Start Game, Ulbratech, Ecotrip, Manobra, Saúde em Foco e Fato.

Como a TV Guaíba foi extinta, a Ulbra TV tornou-se o único canal de Porto Alegre sem qualquer vínculo com grandes grupos de comunicação. Por isso, a emissora repensou o seu propósito e tornou-se um canal 100% local. Além disso, começa a expandir o seu sinal para o país, além de poder ser visto por toda a América Latina através do sinal nas parabólicas.

Em 2009, a emissora lançou sua primeira produção de teledramaturgia. A série "Parada 90", que tinha no elenco jovens atores da região. Como uma comemoração aos cinco anos do canal.

Em 18 de dezembro de 2013, o canal assina contrato com a TV Cultura. Com isso, a partir de 6 de Janeiro de 2014, a Ulbra TV torna-se afiliada ao canal público paulista, e seus programas entram no lugar de alguns antigos programas locais.

Programação Própria