FANDOM

Troféu Santa Clara 2013
Trofeusantaclara
Estatueta Fictícia Simbólica

Tipo

Premiação Ficíticia de TV

Ano

2013

Realização

Blog Tele-Visão

A Sexta Edição do Troféu Santa Clara (14ª se for somar as edições feitas pelo Jornal Folha de São Paulo) foi realizada em agosto de 2013, tendo seus vencedores anunciados no dia 10 pelo Blog Tele-Visão.

Vencedores e Indicados

Pior Novela

Pior Ator

Pior Atriz

Pior Apresentador

Pior Apresentadora

Pior Programa Humorístico

Pior Locutor Esportivo

Pior Programa Jornalístico

Pior Programa Infantil

Pior Revista Eletrônica de Variedades

Pior Programa de Auditório

Pior Reality Show

Pior Série

Fiasco do Ano

Pior Programa da Televisão Brasileira

Ranking de Emissoras

Jurados

Curiosidades

  • Galvão Bueno foi o mais votado pelo Troféu, conquistou 10 votos na categoria "pior locutor esportivo" e quase ganha por unanimidade. Em seguida tem o Programa da Tarde e O Dentista Mascarado que receberam oito votos nas categorias "pior revista eletrônica" e "pior série" respectivamente.
  • Foi a primeira edição em que o colunista do RD1 Henrique Brinco participa. O colunista (que ainda não era jornalista na época) se absteu na categoria "pior ator" e na categoria "pior infantil" ele deu seu voto em "todos da TV aberta".
  • Um voto curioso foi na categoria de "pior atriz". Foi mencionada a mulher que participou do programa Você na TV, afirmando que se prostituia para poder comer um lanche.
  • Curiosamente, o Teste de Fidelidade e o Você na TV da RedeTV! empararam na categoria "pior programa da TV brasileira". Ambos apresentados por João Kleber, que também ganhou na categoria "pior apresentador".

Também no FANDOM

Wiki aleatória