FANDOM

Troféu Imprensa
Trofeu-Imprensa.png

Tipo

Premiação de TV

Exibição

24 de Abril de 2013

Emissora

SBT

Apresentação

Silvio Santos

A 49ª Edição do Troféu Imprensa foi exibida no dia 24 de Abril de 2013. Tendo sido gravada 4 dias antes. Produzido e transmitido pelo SBT. A edição premiou os artistas que se destacaram na Televisão e na Música Brasileira no ano de 2012.

Indicados e Vencedores

Cantora

Revelação do Ano

Programa Infantil

Telejornal

Programa de Entrevistas

Comercial

  • Havaianas
  • Nova Schin
  • Skol

Programa Humorístico

Programa Jornalístico

Apresentadora ou Animadora

Música

  • Camaro Amarelo (Munhoz e Mariano)
  • Esse Cara Sou Eu (Roberto Carlos)
  • Me Beija Agora (Calypso)

Programa de Auditório

Novela

Atriz

Ator

Apresentador ou Animador

Cantor

Troféu Internet

Jurados

  • Cristina Padiglione (Jornal O Estado de São Paulo)
  • Décio Piccinini (Editora Zion e Rede Brasil de Televisão)
  • José Armando Vanucci (Rádio Jovem Pan e Rede Gazeta)
  • Keila Jimenez (Jornal Folha De São Paulo)
  • Leão Lobo (Central Nacional de Televisão e Rede Iguatemi de Rádio)
  • Nélson Rubens (RedeTV!)
  • Paulo Barboza (Rádio Capital)
  • Paulo Cabral (Revista Contigo)
  • Sônia Abrão (RedeTV!, Rádio Capital e Revista Minha Novela)
  • Valença Sotero (Revista Caras}

Artistas que vieram receber Prêmios

Ranking de Emissoras

  • 1º: SBT - 6 Troféus e 13 Indicações (7 Troféus Internet)

Obs.: Apesar da Rede Record ter mais indicações que a Band, essa fica na frente por conquistar dois troféus (um Imprensa e um Internet).

Curiosidades

  • No final da premiação, Luan Santana apareceu no palco para receber os troféus ganhados em anos anteriores. A pedido de Silvio Santos, o cantor ficou no palco e acompanhou a votação da categoria "Melhor Cantor", em que ele estava entre os indicados. Pelo fato de Luan estar presente, os jurados elegeram-no com o prêmio, empatado com Roberto Carlos. Fato semelhante aconteceu em 2008 com o cantor Daniel, onde Silvio sugeriu que os jurados votassem nele nessa mesma categoria e com isso, acabou ganhando por unanimidade.
  • Durante a votação do "Melhor Programa de Entrevistas", Silvio sugeriu que o SBT contratasse Danilo Gentili após se surpreender com os elogios feitos sobre o seu programa na Rede Bandeirantes, Agora é Tarde. Irônicamente, oito meses depois, Danilo Gentili assina com o SBT para apresentar o talk-show The Noite com Danilo Gentili.
  • Na mesma votação, Silvio brincou dizendo que se caso o De Frente com Gabi não ganhasse nessa categoria, Marília Gabriela seria demitida. O animador voltou atrás após anunciar que o programa faturou o Troféu Internet.
  • Enquanto a dupla de palhaçõs Patatí e Patatá estavam no palco para receber seus prêmios. Silvio anunciou que o programa da dupla Carrossel Animado com Patatí e Patatá sairia do ar. A cena foi cortada da edição e muitos acreditaram ser mais uma brincadeira de Silvio. Porém no dia seguinte, a dupla não estava mais apresentando o Carrossel Animado. Mas não foram demitidos, pois tempos depois, os palhaços apresentaram algumas edições do Bom Dia e Companhia e do Sábado Animado.
  • Para preencher o espaço vago no dia das 23h à 0h (o Programa Silvio Santos não foi exibido), o canal exibiu uma reprise do Conexão Repórter, a edição reprisada foi escolhida pelo próprio Roberto Cabrini na cerimônia da prêmiação.
  • O Troféu Imprensa 2013 foi o programa mais comentado das redes sociais no dia, além de ser o programa que mais recebeu comentários por minuto, segundo dados da TV Square. Além disso, foi o segundo programa mais comentado da semana, atrás apenas da novela Salve Jorge da Rede Globo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória