FANDOM

A Top TV é um canal pertencente à Rede Mundial de Comunicações e exibie apenas videoclipes musicais. Já foi chamada de Rede CBS, Clip CBS, TV Mundial, e Tupi TV. Opera em São Paulo no canal 33 UHF Digital.

História

Era um canal de assinatura codificado que transmitia a TV Ideal para os Assinantes da TVA. O Grupo Abril transmitiu o canal em sinal SBTVD de 1º de Julho de 2009 até a sua extinção: 20 de Julho de 2009.

O Canal Abril entrou em 23 de Julho de 2011. Pouco tempo depois, em 13 de Outubro de 2011, ganha o nome de Top TV.

A emissora pertençe à Rede Mundial de Comunicações, antiga Comunicações Brasil Sat, proprietária de algumas emissoras de rádio. O Canal já vinha sendo transmitido em sinal digital, porém no modo SD 4:3, mas a partir de 5 de Outubro de 2012, o canal começa a ser transmitido definitivamente em padrão HD 16:9.

Na frequencia 33.2, é exibido o canal Top TV 2. transmitido no padrão SD 4:3. Já no canal 33.3, é exibido uma programação curiosa. A emissora leva a Tupi FM por esse canal, que é chamado de Top TV Rádios. O Canal exibe a programação da rádio através de uma tela de computador, e ao lado a transmissão ao vivo de um estúdio da rádio via web cam.

A emissora transmite mais de 9 horas de programação diária. Exibido videoclipes dos mais diversos gêneros musicais.

Canais

No sistema HDTV, o canal é dividido em 3: O Top TV HD, principal, exibido em 16:9, no canal 33.1. No canal 33.2, há o Top TV 2, que é um complemento ao canal principal, exibido em SD 4:3. Enquanto o Canal 33.2 há o canal Top TV Rádios, que exibe o sinal da Super Rádio Tupi, com imagens do estúdio.

Mudança de Nomes 

O Canal já teve vários nomes e vários estilos de programação. Já foi nomeado como Rede CBS, Clip CBS, TV Mundial e Tupi TV.

Porém, o nome Tupi TV foi o que mais chamou atenção, e causou uma certa polêmica. Afinal, Tupi foi o nome da primeira emissora de TV no Brasil (Rede Tupi), e sua programação, que consistia apenas em vídeoclipes, não tinha nenhuma similaridade com a "pioneira". Gerando até algumas críticas por parte dos fãs saudisistas da extinta emissora. Após isso, o nome do canal foi mudado para o atual.

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória