Fandom

TVPédia Brasil

The Noite com Danilo Gentili

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
The Noite com Danilo Gentili
The-noite-com-danilo-gentili.jpg

Tipo

Talk-Show

Estreia

11 de Março de 2014

Emissora

SBT

Apresentação

Danilo Gentili

Elenco

Murilo Couto

Léo Lins

Juliana Oliveira

Diguinho Coruja

Banda Ultraje a Rigor

The Noite com Danilo Gentili é um talk-show exibido pelo SBT. Estreou à 0h do dia 11 de Março de 2014, tendo Danilo Gentili como titular.

Precedentes

O humorista Danilo Gentili ficou conhecido em 2008, quando estreou como integrante do CQC - Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes. Entre muitas reportagens, se destacou com o personagem "Reporter Inexperiente".

Em 2011, Danilo estreou um programa solo, o Agora é Tarde. O talk-show, idealizado por ele, rapidamente despontou como uma das grandes atrações da Band. E sendo considerado um dos melhores programas da TV Brasileira por alguns.

As Expeculações de que Danilo sairia da emissora que o revelou rumo ao SBT surgiram em 2013. Mas começou precisamente durante a gravação do Troféu Imprensa 2013. Ao ver que o Agora é Tarde estava ganhando na categoria "Melhor Programa de Entrevistas" e rendendo elogio dos jurados. Silvio Santos sugeriu que o SBT contratasse o humorista. 

A partir daí, Danilo fez participação em diversos programas da casa, como A Praça é Nossa e Eliana. Os boatos de que o SBT estaria interessado no passe do humorísta estavam cada vez mais forte.

Em dezembro de 2013, foi gravado o especial de natal do Agora é Tarde. A edição, que teve entre as participações especiais Inês Brasil, acabou em uma "guerra de comida" e resultou na intervenção de seguranças. A emissora decidiu vetar a edição especial por considerá-la de "mau-gosto".

A atitude da emissora parece ter sido decisiva para que Gentili mudasse de emissora, que já demonstrava descontentamento com a mesma.

Thenoitenocaminhao.jpg

Anúncio do The Noite em um caminhão de mudança.

Sendo assim, no final de Dezembro de 2013, o humorista assina com o SBT. Junto, leva parte do elenco de seu programa na Band, como Léo Lins, Murilo Couto e a Banda Ultraje a Rigor. Juliana Oliveira já estava na emissora, participando do quadro Rola ou Enrola do Programa Eliana. Marcelo Mansfield foi o único que preferiu permanecer na emissora para seguir seu contrato até o fim. 

Band não gostou nada da saída do humorísta. A emissora vivia um momento crítico, pois além de perder Danilo e sua "trupe", teve que aguentar a saída de Otávio Mesquita para a mesma emissora, e de Sabrina Sato para a Rede Record. A emissora alega que Danilo saiu da emissora antes do fim do contrato, que terminaria em um ano. A Band também ameaçou processar a emissora, caso o programa "plagie" o Agora é Tarde, formato esse que foi criado pelo próprio Danilo.

Para divulgar o novo programa, o SBT veiculou diversas chamadas durante os intervalos de sua programação, além de anúncios em jornais e revistas. A emissora chegou a investir em anúncios em caminhões de mudança. 

Estreia

O The Noite estreou aproximadamente à meia-noite do dia 11 de Março de 2014. Começou com Danilo Gentili entrando no estúdio do Máquna da Fama, programa que o precedia. Danilo "invadiu" os outros programas em busca dos integrantes do programa. Murilo Couto estana no "Orfanato Raio de Luz" de Chiquititas, Kleina em A Praça é Nossa, Mingau no Programa do Ratinho, Léo Lins no Programa Eliana, Juliana no Casos de Família e Roger no Programa Raul Gil . Eles também passaram pelo Domingo Legal e Bom Dia e Companhia.

Danilo-gentili-cenario--jo-onze-meia.jpg

Danilo no "ficticio" cenário abandonado do Jô Soares Onze e Meia.

Ao entrar no estúdio do programa, a "trupe" se depara com o cenário antigo do programa Jô Soares Onze e Meia completamente abandonado e empoeirado. Ivo Holanda aparece no auditório avisando Danilo que isso se tratava de uma "pegadinha do SBT".

No início do programa, Danilo fez algumas piadas com o seu antigo programa. Além de brincar com Marselo Mansfield, onde Léo Lins foi visitá-lo (tudo brincadeira) no Retiro dos Artistas, onde foi atendido por Marcos Oliver de toalha dizendo que ele não pode vê-lo. 

O primeiro convidado foi o humorista Fábio Porchat. A estreia rendeu 6 pontos de média em audiência.

Audiência e Recepção

O talk-show vai muito bem em audiência. As edições marcam em torno de 5 e 6 pontos. Quase o dobro do que Danilo marcava na Band. O sucesso do programa é tanto que o The Noite chega a ficar alguns minutos na liderança em alguns dias. Inclusive concorrendo com o tradicional Programa do Jô da Rede Globo.

O The Noite também teve uma boa recepção. Foram diversos os elogios feitos por jornalistas especializados. Mauricio Stycer frisou que o programa tem uma qualidade incomum aos outros programas da emissora.

Links

Talk Shows e Programas de Entrevistas da TV Aberta

Globo: EstrelasPrograma do JôAltas Horas | Record: Roberto Justus + | SBT: The Noite

Band: Canal Livre | RedeTV!: É NotíciaAmaury Jr. ShowLuciana By NightMariana Godoy Entrevista

Cultura: Roda Viva | Gazeta: A Máquina | CNT: Marcia Peltier EntrevistaJogo do Poder | RBTV: É 10Em Revista

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória