FANDOM

Teleton 2015
Teletonroxo.jpg

Tipo

Programa de Auditório
Campanha de Mobilização Social

Gênero

Maratona Televisiva

Exibição

23 e 24 de Novembro de 2015

Emissora Original

SBT

Apresentação

Silvio Santos
Eliana
Daniel
Patrícia Abravanel
Thiago Abravanel
entre outros

O Teleton 2015 foi ao ar nos dias 23 e 24 de Outubro de 2015 diretamente dos estúdios do SBT. Os mais de R$31 Milhões arrecadados servirão para a manutenção das sedes da AACD já existentes.

A Maratona

Essa edição do Teleton pôde ser considerada uma das mais aguardadas e também uma das mais desafiadoras. A meta foi a mesma dos anos anteriores, 26 Milhões de Reais. Esta edição também comemora os 65 anos da AACD.

Porém, a missão de atingir a meta era difícil, pois o Brasil vive uma forte crise econômica, que resultou no fechamento de duas sedes da AACD em São Paulo e uma queda de 30% das doações.

A abertura começou com um discurso feito por Silvio Santos, no encerramento do primeiro Teleton, em 1998. Após isso, a maratona seguiu ao vivo com Eliana, Daniel, Victor & Leo, Ivete Sangalo e Wanessa Camargo.

O Acontecimento mais aguardado foi a presença de Xuxa Meneghel na maratona. A apresentadora, agora contratada da Record dividiu o palco com Eliana e outros artistas.

Durante a manhã e a tarde, o Teleton recebeu a presença de cantores, bandas e artistas do SBT. Também participou o elenco da novela Cúmplices de um Resgate. Participaram também artistas de outras emissoras, como Luigi Barricelli e Nizo Neto da Globo, Daniela Albuquerque da RedeTV! e Ronnie Von da Gazeta. Além de Gugu Liberato e Luis Bacci da Record.

Durante a noite, Eliana e Daniel receberam a atriz e cantora mexicana Lucero. O encerramento foi comandado por Silvio Santos, participando também seu neto Thiago Abravanel e suas filhas Silvia Abravanel e Patrícia Abravanel. A meta deste ano foi superada, o Teleton alcançou mais de R$31 Milhões.

Também no FANDOM

Wiki aleatória