FANDOM

Teleton 2014
Teletonroxo

Tipo

Programa de Auditório/Campanha de Mobilização Social

Gênero

Maratona Televisiva

Exibição

7 e 8 de Novembro de 2014

Emissora Original

SBT

Outras Emissoras

TV Cultura

Sony Spin

Fox Life

Nickelodeon

Apresentação

Silvio Santos

Eliana

Patrícia Abravanel

Thiago Abravanel

Danilo Gentili

entre outros.

O Teleton 2014 foi ao ar nos dias 7 e 8 de Novembro de 2014, a partir das 23h, diretamente dos estúdios do SBT. O dinheiro arrecadado servirá para a manutenção das sedes da AACD já existentes. Será exibido também pela TV Cultura, Fox Life, Sony Spin e Nickelodeon.

A Maratona

A novidade, nesse ano, é a transmissão do Teleton pela Nickelodeon (que iniciou a transmissão às 10h do sábado), que complementará a transmissão feita pela TV Cultura, Sony Spin e Fox Life. A meta foi a mesma do ano anterior: R$26 Milhões

A maratona se iniciou com um discurso de Silvio Santos pré-gravado nos estúdios do Programa Silvio Santos. Em seguida, Uma apresentação do Coral Som Livre com Vanessa Jackson, Família Lima, Daniel e Max B.O..

Logo após, Eliana dividiu a apresentação com Daniel e Sabrina Sato. Apresentando shows de Chitãozinho & Xororó e Alcione.

Pela manhã passaram Beto Marden, Patrícia Salvador, Marcio Ballas, Luciano Faccioli, Maísa Silva, Carla Fiorini, Matheus Ueta, Danny Pink, Nadja Haddad e parte do Elenco de Chiquititas e Patrulha Salvadora. Teve apresentação de artistas como a Banda Fly entre outras.

Pela tarde passaram Raul Gil, Luis Ricardo, Ronnie Von, Ratinho, Palmirinha Onofre, Hellen Ganzarolli, César Filho, Analice Nicolau, André Vasco, Li Martins, Léo Maia e Syang. Teve apresentações da Banda Calypso, Fernanda Brum e Chiquititas.

No início e no meio da noite, a maratona ficou no comando de Celso Portiolli, Danilo Gentili e o elenco do The Noite, Lívia Andrade, Eliana, Isabela Fiorentino, Arlindo Grund, Rachel Sheherazade, Hermano Henning, Neila Medeiros e parte do Elenco de Patrulha Salvadora. Com apresentações de Thales Roberto e Aline Barros.

No fim de noite Silvio Santos entra no palco para o tradicional encerramento. Dividindo a apresentação com Patrícia Abravanel e Thiago Abravanel. Nesse período, são chamados ao palco também Eliana, Ratinho, Celso Portiolli, Daniel, Carlos Nascimento e Larissa Manoela. Com apresentações da dupla Téo & Edu e de Chiquititas.

A maratona chega ao fim aproximadamente às 1h50 da manhã quando a meta foi ultrapassada, alcançando mais de R$30 Milhões em doações. Os últimos cheques foram o da Hypercard de R$5 Milhões e da Riachuelo de R$1,5 Milhão.

Curiosidades

  • O lema do Teleton deste ano foi "#SomosTodosTeleton", fazendo referência a campanha "#SomosTodosMacacos" feita meses atrás para combater o racismo.
  • A edição deste ano contou com os recursos Closed Caption e Audiodescrição (nas TVs Digitais). Algumas apresentações musicais foram traduzidas para o Sistema de LIBRAS.
  • A Record e a Band liberaram apenas um artista de seus respectivos castings. A Record liberou Sabrina Sato enquanto a Band liberou André Vasco.
  • Durante a tarde, Ratinho se enrolou para falar o nome "Nickelodeon", que seria um dos canais a transmitir a maratona.
  • No início da noite, um fato curioso aconteceu. Lívia Andrade e Danilo Gentili trocaram de roupa no palco do programa. Lívia usou o terno e a calça usada pelo apresentador do The Noite, enquanto Danilo usou o vestido que estava sendo usado pela apresentadora.
  • Silvio Santos entrou no palco distribuindo chocolates da Brasil Cacau para a plateia.
  • Uma saia justa ocorreu durante a aparição de Silvio Santos no evento. A dupla Téo e Edu se apresentou no palco, porém Silvio desconhecia a dupla e questionou se eles eram realmente famosos. Ao final, a dupla saiu do palco de maneira quase despercebida, sendo que Patrícia Abravanel anunciou que eles precisavam fazer um show.
  • Silvio Santos brincou com seu neto Thiago Abravanel dizendo que sua nova música "Eclético" não era conhecida por não se apresentar em programas de auditório. O animador também disse que nunca viu as "namoradinhas" do neto.
  • Outros momentos engraçados de Silvio no Teleton foram quando o animador chamou a dupla Chitãozinho & Xororó de "Sertãozinho & Xororó" e quando disse que Eliana "perdeu o marido" e "estava a perigo".
  • O momento mais engraçado da noite foi quando a representante das fraldas PomPom e BigFral entrou no palco. Silvio declarou que havia feito uma cirurgia na próstata e que precisava de fralda pois "vivia se mijando". O animador disse que os homens deveriam fazer o exame de próstata e ainda mostrou o "dedo do meio", dizendo que é o dedo que o médico usa.
  • Outro momento polêmico foi quando parte do elenco de Chiquititas entrou no palco. A atriz Julia Oliver, que interpreta Pata, disse que queria ser cantora quando crescesse e Silvio questionou: "Com esse cabelo?". A brincadeira foi vista por alguns como racista.
  • Foi no Teleton que teve a primeira aparição de Patrícia Abravanel após sua gravidez. A apresentadora faria um discurso sobre isso, mas Silvio acabou lendo o TP que era para ela de um jeito bem debochado.
  • Durante a noite, o Teleton ficou durante muitos minutos na liderança. Derrotando o Altas Horas da Rede Globo e o Legendários da Rede Record.
  • Essa edição da maratona, como todos os anos, seja por coincidência ou proposital, caiu mais uma vez no mesmo dia da primeira prova do ENEM.

Também no FANDOM

Wiki aleatória