FANDOM

Teleton 2010
Teletonlogo2.jpg

Tipo

Programa de Auditório / Campanha de Mobilização Social

Gênero

Maratona Televisiva

Exibição

5,6 e 7 de Novembro de 2010

Emissora

SBT

Outras Emissoras

TV Cultura

Rede Brasil de Televisão

Apresentação

Silvio Santos

Hebe Camargo

A edição 2010 do Teleton ocorreu nos dias 5 e 6 de Novembro. Gravado nos estúdios do SBT.

A Maratona

Neste ano a campanha completou 13 anos no Brasil. Tendo como meta R$20 milhões, seu objetivo era construir uma nova unidade da AACD. A ideia daí por diante é a de construir pelo menos uma sede em cada estado do Brasil, facilitando o portador de deficiência física, que muitas vezes precisa fazer viagens para ir até uma sede da AACD.

A meta de 20 Milhões era a maior em toda a história do programa. Silvio Santos na abertura justificou que o valor pedido era audacioso mas atendia as expectativas econômicas dos brasileiros.

Após a tradicional abertura, Hebe Camargo deu sequência aos trabalhos, junto com a cantora Claudia Leitte que receberam na platéia a presença do senador da república por São Paulo, Eduardo Suplicy. Uma curiosidade é que a maratona começou um pouco mais tarde que o normal, por volta das 23h. Indo ao ar após a reprise da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão;

Além disso, a arrecadação estáva lenta na noite de abertura, mas melhorou no período da manhã em diante. Durante a manhã e início da tarde, André Vasco comandou a maratona durante boa parte do tempo.

Ja à tarde, o evento contou com a participação de artistas de outras emissoras. Em especial a Rede Record, com Celso Zucatelli e Marcos Mion.

As 21h dos dia 6, Hebe Camargo e Celso Portiolli receberam uma ligação por telefone do empresário Eike Batista, que até então era considerado o homem mais rico do Brasil, motivado através de uma campanha feita no Twitter, anunciou uma doação de 1,26 milhão de reais.

A 0h do dia 7, como de praxe, o Itausa realizou uma doação de 7,7 milhões de reais vindo de suas empresas. Uma vez que o grupo sempre doa grandes quantias de dinheiro todos os anos ao final da maratona, fazendo com que a meta seja cumprida.

Ao ver o valor da doação, Hebe Camargo brincou com a situação, deitou-se no chão e fingiu estar desmaiada pela tremenda surpresa.

A 0h25 do dia 7, Silvio Santos juntamente no palco com Ivete Sangalo, Daniel, Hebe Camargo, Celso Portiolli, Carlos Nascimento, Bruno & Marrone, a diretoria do Itaú e Marco Aurélio Bertaiolli, encerrava a 13° edição do Teleton.

Também no FANDOM

Wiki aleatória