FANDOM

Teleton 2009
Teletonlogo2.jpg

Tipo

Programa de Auditório / Campanha de Mobilização Social

Gênero

Maratona Televisiva

Exibição

23 e 24 de Outubro de 2010

Emissora

SBT

Apresentação

Silvio Santos

Hebe Camargo

entre outros

A Edição 2009 do Teleton foi ao ar nos dias 23 e 24 de Outubro.

A Maratona

A edição desse ano trouxe a campanha “Eu me Movo”.

O Teleton começou por volta das 23h, do dia 23, após a novela Vende-se Um Véu de Noiva. Silvio Santos fez o seu tradicional discurso de abertura e após 20 minutos, passou o comando para Hebe Camargo. Hebe trouxo como atração Wanessa, Daniela Mercury, Martinho da Vila e Padre Fábio de Melo.

Durante o início da Madrugada, Hebe dividiu a apresentação com Adriane Galisteu e Luciana Gimenez. A dupla deu um "selinho" para alavancar as doações.

No Sábado pela manhã, passaram pelo palco, Patrícia Salvador, Zé Américo, ]]Lígia Mendes]], Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara, Helen Ganzarolli, Beto Marden, Maísa Silva, Rebeka Angel, César Filho, Netinho de Paula, entre outros.

Eliana, embaixadora do Teleton, comandou boa parte da maratona durante o período da tarde, junto André Vasco, Richard Rasmussen, Ratinho, Luis Ricardo, Christina Rocha, Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros.

Já à noite teve Celso Portiolli no comando, que recebeu Arlindo Grund e Isabella Fiorentino.

Durante suas mais de 26 horas, o Teleton recebeu artistas de várias emissoras, que fizeram parte da Rede da Amizade, entre eles: Maurício Mattar, Humberto Carrão, Sarah Oliveira,Wagner Santisteban e Amanda Ritcher, da Rede Globo; Milton Neves e Patrícia Maldonado, da Band; Adriana Lessa, da RedeTV!, e Ronnie Von, da Gazeta.

Logo após, Hebe Camargo voltou a comandar a maratona, agora ao lado do padrinho do evento, Daniel, e de Ronnie Von. Ela também dividiu o palco com Roberto Justus, Cris Poli e Roberto Cabrini.

Ao final, Silvio Santos aparece junto à Hebe para o encerramento. Dentre as atrações musicais estavam Claudia Leitte e a dupla Victor & Leo.

Durante esse momento, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, juntamente com o Governador do Estado José Serra, doaram dois terrenos para a construção de duas unidades no Extremo Norte e Extremo Sul da Capital, facilitando a chegada de pacientes.

O edição 2009 do Teleton, teve a arrecadação de R$19.345.615, dinheiro esse que foi usado para a construção de uma AACD em Poços de Caldas mantida pela a AACD e de mais duas unidades na capital de São Paulo com a manutenção por conta do Governo do Estado.

Participações

Artistas da Música

  • Claudia Leitte
  • Daniela Mercury
  • Victor e Léo
  • Daniel
  • Banda Cine
  • Don & Juan
  • Djavu
  • Fernando e Sorocaba
  • Guilherme & Santiago
  • Hugo & Thiago
  • Hugo Pena & Gabriel
  • Jeito Moleque
  • João Bosco & Vinícius
  • Michel Teló
  • João Neto & Frederico
  • Maria Cecília & Rodolfo
  • Regis Danese
  • Roberta Miranda
  • Roupa Nova
  • Teleco Teco
  • Zé Henrique & Gabriel
  • Chimarruts
  • Agnaldo Timóteo

Artistas da Televisão

Também no FANDOM

Wiki aleatória