FANDOM

Telecine Premium
Telecinepremium

Tipo

Canal de TV Por Assinatura Premium

Gênero

Filmes

Fundação

19 de Outubro de 1991

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Pertence à

Globosat

Rede Telecine

Slogan

"O Melhor do Cinema"

Disponibilidade

Oi TV e DTHi: Canal 60

Sky, Claro TV, TV Alphaville, Sim TV e Astro: Canal 61

Vivo TV: Canal 675 (DTH) e 95 (Fibra)

NET: Canal 95

Algar TV: Canal 660

O Telecine Premium é o canal principal da Rede Telecine, pertencente à Globosat.

O Canal

O Telecine Premium é dedicado à exibição de filmes de sucesso dos mais variados gêneros. Exibe produções recentes e que foram sucessos de bilheteria. 

Todo sábado, o canal exibe às 22h, a estreia de um filme de grande sucesso na sessão Super Estreia, a principal da Rede.

O canal exibiu durante muitos anos, seus filmes com o áudio original com legendas em português. Atualmente os filmes são exibidos dublados com opção de audio original e legendas.

História

É o primeiro e mais antigo canal da Rede Telecine à ser lançado. Entrou no ar em 19 de Outubro de 1991, se chamando apenas Telecine. O canal estreiou junto com outros canais da Globosat (GNT, Top Sports e Multishow).

Em 1997, o canal ganhou quatro "irmãos", e com isso, passou a se chamar Telecine 1. Após isso, o canal se tornou responsável por exibir as grandes estreias e as produções recentes. Em 2001, passa a se chamar Telecine Premium.

Telecine Premium HD

Em 28 de Abril de 2009, foi lançado o Telecine HD com programação distinta dos outros canais. Em 22 de Outubro de 2010, após a criação do Telecine Pipoca Alta Definição, o canal passa a se chamar Telecine Premium Alta Definição, e mais tarde, Telecine Premium HD.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória