Fandom

TVPédia Brasil

Telecine Cult

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Telecine Cult
Telecinecult.jpg

Tipo

Canal de TV Por Assinatura Premium

Gênero

Filmes

Fundação

10 de Outubro de 1997

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Pertence à

Globosat

Rede Telecine

Slogan

"O Melhor do Cinema"

Disponibilidade

Sky e Claro TV: Canal 66

Oi TV, DTHi, TV Alphaville, Sim TV, OMR Cabo e Astro: Canal 65

Vivo TV: Canal 680 (DTH) e 100 (Fibra)

NET: Canal 166

Algar TV: Canal 665

GVT TV: Canal 116

ViaCabo: Canal 76

O Telecine Cult é um dos 6 canais da Rede Telecine. Pertence à Globosat.

O Canal

O Telecine Cult tem uma proposta diferenciada dos outros canais Telecine. No canal, são exibidos filmes antigos e clássicos. Além de dar espaço à produções alternativas e independentes do mundo todo.

O logo do canal também é diferente dos outros da Rede. O logo do Telecine aparece com cantos arredondados e ao lado aparece a palavra cult. Também há um mascote: um gato, que aparece nas chamadas, vinhetas, e as vezes no próprio logotipo.

Não tem uma cor oficial, apesar de que nas vinhetas e chamadas do canal, é predominante o uso do preto, branco e roxo.

História

Surgiu em 10 de Outubro de 1997 junto com os canais Telecine Action, Telecine Touch e Telecine Pipoca. Inicialmente se chamava Telecine 5 e era focado apenas em filmes antigos. 

Por isso que anos depois, o canal passa a se chamar Telecine Classic. Apesar que por um curto tempo, já se chamou Telecine Gallery.

Anós após a mudança, o canal muda novamente de nome, para Telecine Cult. A mudança se deve pelo fato do canal não exibir mais apenas filmes antigos, mas também os filmes considerados "cult".

Em 2013, foi lançado o Telecine Cult HD. O último canal da Rede a ter sua versão em high definition.

Links

Também no Fandom

Wiki aleatória