FANDOM

Telecine Cult
Telecinecult.jpg

Tipo

Canal de TV Por Assinatura Premium

Gênero

Filmes

Fundação

10 de Outubro de 1997

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Pertence à

Globosat

Rede Telecine

Slogan

"O Melhor do Cinema"

Disponibilidade

Sky e Claro TV: Canal 66

Oi TV, DTHi, TV Alphaville, Sim TV, OMR Cabo e Astro: Canal 65

Vivo TV: Canal 680 (DTH) e 100 (Fibra)

NET: Canal 166

Algar TV: Canal 665

GVT TV: Canal 116

ViaCabo: Canal 76

O Telecine Cult é um dos 6 canais da Rede Telecine. Pertence à Globosat.

O Canal

O Telecine Cult tem uma proposta diferenciada dos outros canais Telecine. No canal, são exibidos filmes antigos e clássicos. Além de dar espaço à produções alternativas e independentes do mundo todo.

O logo do canal também é diferente dos outros da Rede. O logo do Telecine aparece com cantos arredondados e ao lado aparece a palavra cult. Também há um mascote: um gato, que aparece nas chamadas, vinhetas, e as vezes no próprio logotipo.

Não tem uma cor oficial, apesar de que nas vinhetas e chamadas do canal, é predominante o uso do preto, branco e roxo.

História

Surgiu em 10 de Outubro de 1997 junto com os canais Telecine Action, Telecine Touch e Telecine Pipoca. Inicialmente se chamava Telecine 5 e era focado apenas em filmes antigos. 

Por isso que anos depois, o canal passa a se chamar Telecine Classic. Apesar que por um curto tempo, já se chamou Telecine Gallery.

Anós após a mudança, o canal muda novamente de nome, para Telecine Cult. A mudança se deve pelo fato do canal não exibir mais apenas filmes antigos, mas também os filmes considerados "cult".

Em 2013, foi lançado o Telecine Cult HD. O último canal da Rede a ter sua versão em high definition.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória