FANDOM

A Tela Quente é a principal sessão de filmes da Rede Globo e também uma das mais antigas. Sua estreia foi em 7 de Março de 1988.

 A Sessão

A Tela Quente é destinada às grandes estreias de sucessos do cinema. Exibe filmes dos mais variados gêneros. Exibe filmes inéditos, mas intercalado com filmes já exibidos nas sessões da Rede Globo.

É sempre exibido na segunda-feira, após a novela das 21h. Exceto primeiro semestre do ano quando vai ao ar depois do Big Brother Brasil ou após uma supersérie exibida.

Curiosidades

  • O Filme de estreia foi "Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi"
  • Três produções nacionais estrearam as temporadas de filmes: "Cidade de Deus" (2006), "Se eu Fosse Você 2" (2009) e "Tropa de Elite 2" (2013).
  • Quatro filmes da Marvel Studios estrearam as temporadas de filmes: A Trilogia do Filme "Homem Aranha" (2005, 2008 e 2010) e "Homem de Ferro" (2011).
  • "Eu, Robô" foi o primeiro filme exibido em High Definition na sessão. Foi ao ar em 17 de Dezembro de 2007.
  • Em 2014, foi anunciado que o filme "Os Mercenários 2" estrearia a temporada de filmes deste ano no dia 7 de Abril. Porém, em decorrência da morte do ator José Wilker, a Rede Globo decidiu exibir o filme "Giovanni Improtta" neste dia. Mesmo sendo um filme inédito, ficou decidido que "Os Mercenários 2" que foi exibido na semana seguinte continuaria sendo o filme de estreia da "Tela Quente 2014".
  • É a única sessão a ganhar uma trilha sonora produzida pela Som Livre. O CD, lançado em 2000, tem gravações originais, no ano de 2005 contém canções internacionais de filmes como "Velozes e Furiosos", "Shrek", "American Pie" e "Carga Explosiva".
  • Também é a única sessão da emissora à ser indicada ao Troféu Imprensa. Foi indicada como "Melhor Programa de TV" recorrente ao seu ano de estreia, 1988. Obviamente por ser apenas um bloco de filmes não ganhou o troféu, perdendo para o Chico Anysio Show.
  • O filme "Malévola" exibido em 2 de Janeiro de 2017 marcou 28,1 pontos em São Paulo. Registrando a maior audiência da faixa desde 2012.
  • Em 27 de Agosto de 2018, para promover a reformulação do GloboPlay, foi exibido em formato de telefilme dois episódios da série internacional "The Good Doctor", disponível no streaming. O especial registrou a maior audiência da faixa em seis anos: 29,5 pontos. Ultrapassando a marca de "Malévola" e quase passando "Hancock" que registrou 30 pontos quando foi exibido em 2 de Janeiro de 2012.