Fandom

TVPédia Brasil

TV Novo Tempo

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Rede Novo Tempo de Comunicação
Tvnovotempo.jpg

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Religioso/Protestante Adventista

Fundação

9 de Novembro de 1996

Fundador

Sistema Adventista de Comunicação

Pertence à

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Slogan

"Canal da Esperança"

Cobertura

78% do Território Nacional

A TV Novo Tempo (Ou simplesmente Novo Tempo ou NT, e anteriormente TV ADSAT) é uma rede de TV pertencente ao Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Jacareí - SP. Fundada em 1996.

História

A emissora teve sua primeira transmissão em 9 de Novembro de 1996 com o nome de TV ADSAT (Televisão Adventista Satélite). Original de Nova Friburgo e inicialmente pertencente Sistema Adventista de Comunicação (SISAC). Nesse início, o programa tinha apenas dois programas próprios, o Está Escrito e o ADSAT em Louvor, O Resto da programação era preenchido por programas em inglês e espanhol. Com o passar do tempo adquire novos equipamentos, estreia novos programas, e assim como a rádio, passa a transmitir programação 24 horas por dia.

Em 2003, começa a ser formado a Rede Novo Tempo de Televisão e o nome ADSAT deixa de ser usado.e novos programas estreiam. Entre eles o Encontro com a Vida, programa diário de 60 minutos e transmitido em rede com a CNT e Rede Gênesis. Em 2005, o Sistema Novo Tempo de Comunicação é transferido para Jacareí. Nesse mesmo ano, a Rede Palavra e a TV da Gente retransmitem os programas do canal em rede.

Em 1º de maio de 2007, estreia o Jornal Daqui, primeiro telejornal da emissora, ancorado por Darleide Alves..a partir de abril de 2015, passa ser vista por antenas parabólicas pelo satélite Star one C2, no sinal que antes era da TV Cultura. Nessa época, o canal passa a expandir seu sinal, adquirindo retransmissoras pelo Brasil.

Canais Irmãos

A TV Novo Tempo tem vários canais irmãos, que compartilham o mesmo logo e a mesma proposta de programação. Como a versão chilena Red Nuevo Tiempo, a americana Hope Channel, a hispânica Esperanza TV, a Speranta da Romênia e a arabe Al-Waad TV.

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no Fandom

Wiki aleatória