FANDOM

TV Climatempo é o canal de TV por assinatura do Climatempo, uma empresa que presta serviços de meteorologia para todo o Brasil. Lançado em 1999.

O Canal

Atualmente sendo o único canal brasileiro sobre meteorologia, a TV Climatempo exibe informações sobre o clima, com previsões, condições climáticas e notícias sobre o assunto no Brasil e no mundo. Com boletins em diversos horários do dia e informações no canto inferior da tela o dia todo e alertas a qualquer momento.

Além disso, exibe uma programação socioeducativa, com diversos conteúdos sobre turismo, meio ambiente, sustentabilidade, agricultura, lazer, moda e cultura. Atualmente pode ser visto em 9 milhões de lares brasileiros.

História

Foi lançado em 1999, e era conhecido por ser um canal disponível pela Sky. Após a classificação da Ancine para canal "superbrasileiro" (com programação totalmente nacional) ele foi incluído no pacote básico da operadora. Mas dias após, a mesma agência reguladora revogou a classificação fazendo com que o canal parasse de ser distribuído pela operadora em 13 de janeiro de 2013. Em 1° de janeiro de 2016, voltou para a SKY, no canal 106.

Também no FANDOM

Wiki aleatória