FANDOM

TV Canção Nova
Tvcancaonova

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Religioso/Católico

Pertence à

Comunidade Canção Nova

Fundação João Paulo II

Cidade de Origem

Cachoeira Paulista - SP

Aracaju - SE (Rede)

Fundação

8 de Dezembro de 1989

1997 (Rede)

Slogan

"TV Canção Nova, um programa de vida!"

Cobertura

Nacional

A TV Canção Nova é uma das mais conhecidas redes de televisão religiosas voltadas para o público católico. Pertence à Comunidade Canção Nova, da Fundação João Paulo II.

História

As primeiras atividades da TV surgiram em 8 de Dezembro de 1989, às 10h, com a celebração de uma missa inaugural. Eram transmitidas 2h40m de programação para a cidade de Cachoeira Paulista e cidades vizinhas, através de uma retransmissora da TVE-RJ.

Anos depois, essa programação foi sendo exibida em outros canais. Até conseguir sua exibição via satélite através da TV Executiva da Embratel. Porém tinha uma programação confusa, com horários e canais diferentes. Além de que muitos programas tinham que ser cortados pelo pouco tempo que tinham.

Em 1997, se tranforma em rede ao adquirir a TV Jornal de Sergipe. Atualmente, a TV Canção Nova é uma das 14 maiores emissoras de TV Aberta segundo a ANATEL e a 8ª Maior segundo a Ancine. 

Estrutura

A sede da emissora possui 5 estúdios e 3 espaço para eventos, sendo um deles o maior vão livre coberto da América Latina, com capacidade para 100 mil pessoas. 

Canais Internacionais

A emissora também dispões de satélites que fazem com que sua programação seja exibida à vários países pelo mundo através da Canção Nova Internacional. Além disso, há a TV Canção Nova Portugal, que iniciou as operações em 11 de Maio de 2001 e exibe conteúdo próprio de lá, além da programação feita no Brasil. 

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória