FANDOM

A TNT Brasil (Abreviação de Turner Network Television) é um canal de TV por Assinatura da Turner Broadcasting System. Teve o lançamento do sinal exclusivo no Brasil em Setembro de 1999.

O Canal

O principal destaque do canal são os filmes de diversos gêneros. Exibe também algumas séries atuais de sucesso como Falling Skies e Heroes Reborn. Tendo uma das maiores audiências da TV Paga no Brasil, o TNT é conhecido pelas coberturas às premiações da música (como o Grammy e American Music Awards), do cinema e televisão (como o Oscar, Golden Globe, SAG Awards e Critcs Choice Awards), além de transmitir com exclusividade na TV por Assinatura o Miss Universo.

O canal já deu espaço para a produção nacional. Como o Projeto 48, um reality show com cineastas que produzem um filme de curta metragem. E atualmente produz em parceria com a Band o X Factor. Em 2015, foi lançado o canal TNT Séries. Canal exclusivamente voltado para a exibição de séries.

A versão brasileira do TNT tem um estilo diferente da matriz. A versão americana criada em 1988 por Ted Turner, exibe competições esportivas como a NBA e a Nascar, além de reprises de famosas séries.

Também no FANDOM

Wiki aleatória