FANDOM


Tá na Tela da Band
Tanatela.jpg

Tipo

Programa de Auditório

Gênero

Jornalístico

Estreia

4 de Agosto de 2014

Último Programa

31 de Dezembro de 2014

Emissora

Rede Bandeirantes

Apresentação

Luis Bacci

O Tá na Tela da Band (ou simplesmente Tá na Tela) foi um programa de auditório diário, voltado para o jornalismo. Exibido pela Rede Bandeirantes, estreou em 4 de Agosto de 2014 apresentado por Luis Bacci. O último programa foi ao ar em 31 de Dezembro de 2014.

O Programa

Trata-se de uma mistura de jornalismo e entretenimento. Apresentado por Luis Bacci, conta com plateia e tem o apoio de uma equipe de 40 profissionais e de afiliadas da Rede Bandeirantes. Traz matérias diversas, sendo a maioria envolvendo crimes.

Produção

Em 23 de Maio de 2014, Luiz Bacci foi contratado a "peso de ouro" pela Band. Antes disso, ele apresentava o Balanço Geral SP na hora do almoço substituindo Geraldo Luis (que foi apresentar o Domingo Show). A contratação foi repentina, e desagradou a Rede Record, que foi pega de surpresa, além do fato de que Bacci dava bons índices de audiência na emissora.

Para o apresentador, foram prometidos dois programas: um diário nas tardes e outro de entretenimento nos domingos à noite antes do Pânico na Band. Para o primeiro, a emissora contratou dezenas de profissionais para formar a equipe da atração. Entre esses profissionais, estava Silvana Kieling, ex-repórter do Domingo Legal.

A presença de uma plateia no cenário do programa teria sido uma exigência de Bacci.

Audiência

No programa de estreia, a emissora conquistou no horário 2,7 pontos na Grande São Paulo, ficando em 4ª lugar. A atração chegou a conseguir bons índices nos primeiros programas, mas que cairam no decorrer do tempo. Ainda assim, tinha uma audiência razoável.

Extinção

A Band confirmou em dezembro de 2014, o fim do Tá na Tela. O último programa vai ao ar em 31 de Dezembro de 2014. O motivo seria não só a baixa audiência, como a contenção de gastos que a emissora vem fazendo para o ano que vem, que tirou do ar outros programas como o Sabe ou Não Sabe, Zoo e o Polícia 24H.

Após isso, Luis Bacci assumiu a "versão nacional" do Café com Jornal, criada em 2015 e que foi ao ar das 8h e 9h30.

Polêmicas

No programa de estreia, Bacci anunciou "imagens fortes" de Hilda Furacão em um asilo em Buenos Aires. No dia anterior, o Fantástico fez essa mesma matéria. O apresentador sugeriu que o programa da Globo teria copiado a ideia de seu programa através de uma chamada exibida.

Na mesma edição, foi anunciada uma entrevista com MC Bio G3, principal suspeito de ter atirado em MC Daleste. Entrevista essa que ficou marcada para 5 de Agosto. Em 7 de agosto, no A Tarde É Sua da RedeTV!, o funkeiro MC Bio G3 foi entrevistado. Ele criticou o Tá na Tela e o apresentador e disse que foi até convidado a voltar, mas não aceitou porque não queria ser usado para atingir mais Ibope: "Eu não fui lá (Luiz Bacci) de novo, porque não quis. Ele já deu muita audiência em cima de mim. Ele me chamou pra dar entrevista, mas me usou de forma enganosa. Eu recebi ameaças de morte, depois de ter sido chamado de suspeito de matar o Daleste lá. Eu não matei ele, isso eu garanto".

Bio G3 também disse que o pai de Daleste, que também foi ao programa de Bacci, deveria estar chateado com as coisas que foram apresentadas: "O pai dele está muito abalado, de verdade. E eu tenho certeza que ele está revoltado, porque ele foi lá, e viu aquela coisa sem noção nenhuma, deve ter voltado para a casa revoltado, chateado mesmo. Levantaram a hipótese de inveja. Como iria ter inveja, se a gente se gostava muito?". No Tá na Tela, Luiz Bacci mostrou uma foto do show onde Daleste foi assassinado, destacando uma pessoa com a máscara do Anonymous. Segundo o jornalista, este homem está intrigando a Polícia.

Críticas

O Tá no Ar, desde sua estreia, recebeu muitas críticas e rejeição. Anunciado como uma mistura de jornalismo e entretenimento, a atração enfatizou o jornalismo policial e as matérias sensacionalistas.

Em 7 de Agosto, José Luiz Datena abriu o Brasil Urgente com uma clara alfinetada ao programa: "Nossa, achei que o 'Brasil Urgente' tinha começado mais cedo porque Luiz Bacci usou duas matérias que a gente falou aqui ontem e ainda anunciou matérias que vão entrar aqui".

A afirmação deixou nítida o desconforto que havia entre as equipes dos dois programas. A relação entre as duas equipes já não era boa pelo fato de ambos terem abordagem semelhante, e pelo fato do Brasil Urgente ter perdido 30 minutos de duração para o novo programa.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória