Fandom

TVPédia Brasil

Supermax

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Supermax foi uma série produzida pela Globo que estreou em 20 de Setembro e terminou em 13 de Dezembro de 2016. Escrito e dirigido por José Alvarenga Jr., com a colaboração dos coautores Marçal Aquino e Fernando Bonassim e dos roteiristas Dennison Ramalho e Carolina Kotscho.

Com 12 episódios, a série tem no elenco Cleo Pires, Mariana Ximenes, Erom Cordeiro, Maria Clara Spinelli e Pedro Bial.

Sinopse

Misturando terror, policial, ficção científica, drama e suspense, a série se passa em uma penitenciaria de segurança máxima localizada na selva amazônica. Nela, 12 participantes disputam um reality show para ganhar o prêmio de R$2 Milhões, além de partilhar um passado em comum. Porém, para ganhar a competição, é preciso sair de lá com vida..

No primeiro dia, tudo ocorre bem. Mas no dia seguinte, a produção do reality desaparece. Deixando todos presos à própria sorte, com acontecimentos macabros e sobrenaturais ocorrendo no local

Produção

A série foi apresentada ao público em dezembro de 2015, durante Comic Con Experience, em São Paulo. Além do trailer, a Globo lançou uma HQ especial com ilustrações de Garfunkel e Libero Malavoglia com uma prévia do enredo e do passado de alguns dos personagens da trama. [1]

O diretor e criador definiu a série como um cruzamento de vários gêneros que vão do thriller policial, terror e suspense ao romance. Usando como referências várias séries internacionais no mesmo estilo, Supermax é mostrada como uma série inovador, trazendo elementos nunca antes utilizados na televisão brasileira até então.

A prisão fictícia foi erguida em um canto isolado dos Estúdios Globo e tem 800 m². Ela contém celas com portas automáticas, escadas, pontes metálicas e refeitório [2]. A prisão foi inspirada na de Alcatraz. O elenco foi isolado no lugar para mantê-los em um clima tenso e sombrio.

No dia 16 de Setembro, quatro dias antes da estreia, a GloboPlay disponibiliza de uma vez, os 11 episódios da série para os assinantes. Apenas o último episódio que só será disponibilizado após a exibição na TV [3]. Antes disso, no dia 13, a Globo exibiu um teaser mostrando cenas da série e entrevistas com a equipe. Isso foi ao ar após um episódio da minissérie Justiça.

Versões Internacionais

Hispânica

Supermax é a primeira produção voltada para o mercado internacional da Globo, sendo produzido por brasileiros e argentinos. O cineasta argentino Daniel Burman assina a direção da versão hispânica da série, gravada em língua espanhola.

No elenco dessa versão estão Santiago Segura (como Orlando Saslake) e Cecilia Roth. Essa versão será exibida no México, Espanha, Argentina, Uruguai e Equador.

Estadunidense

A emissora também deve lançar uma versão da série gravada em inglês, produzida para os EUA. O impasse que impedia isso, a exigência da TV americana de ter duas séries, foi resolvido. [4]

Audiência

Ep. Data Audiência
1 20/09/2016 14,9 Pontos
2 27/09/2016 12,9 Pontos
3 04/10;2016 13,0 Pontos
4 18/10/2016 11,0 Pontos
5 25/10/2016 10,6 Pontos
6 01/11/2016 10,3 Pontos
7 08/11/2016 9,7 Pontos
8 15/11/2016 12,8 Pontos
9 22/11/2016 9,5 Pontos
10 29/11/2016 9,0 Pontos
11 06/12/2016 9,3 Pontos
12 13/12/2016 9 Pontos
MÉDIA GERAL 11,0 Pontos

Referências

  1. Cleo Pires e Mariana Ximenes estrelam ‘Supermax’, nova série da Globo. Veja teaser! - GShow
  2. CONFIRA O TRAILER DE “SUPERMAX”, NOVA SÉRIE DA GLOBO COM INSPIRAÇÃO EM AHS. - AHS Brasil
  3. 'Supermax' e 'Nada Será Como Antes' terão estreias antecipadas no Globo Play - GShow
  4. Série da Globo ‘Supermax’ pode ganhar versão americana - Extra Online

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória