FANDOM

O Supercine é uma das mais antigas e tradicionais sessões de filmes da Globo. Estreou em 1981.

A Sessão

O Supercine exibe os mais variados filmes, geralmente suspense, aventura, terror, romance, drama, e de vez em quando, comédias. O foco da sessão são os filmes de classificação mais alta (com mais conteúdo violento e/ou sensual) e que não poderiam ser exibidos em outras sessões como a Tela Quente. Sempre exibido nas madrugadas de sábado para domingo. 

Mudanças de Horário

Até 1999, o Supercine era exibido sempre após a novela das 21h, porém com a transferência do Zorra Total da quinta para o sábado em maio, a sessão começa a ser exibida depois do humorístico, às 23h.

Em 2013, ocorre uma nova mudança e a faixa troca de horário com o Altas Horas. O programa que ia ao ar depois da sessão, passa a ser exibido depois de Zorra Total. Com isso, a sessão passa a ser exibida à 1h da Manhã. 

Curiosidades

  • Ocasionalmente, o Supercine deixa de ser exibido algumas vezes. Seja para a transmissão de festivais de música como o Rock in Rio, SWU e Lolapallooza, ou para competições esportivas como o UFC ou o treino da Fórmula 1.
  • Em 6 de Março de 2016, por conta dos 20 anos da morte da banda Mamonas Assassinas, foi reprisada a edição do Por Toda a Minha Vida que contava a trajetória dos músicos.