FANDOM

Supercine
Supercine 2016

Tipo

Sessão de Filmes

Gêneros

Suspense, Terror, Aventura, Romance e Drama.

Estreia

1981

Emissora

Rede Globo

O Supercine é uma das mais antigas e tradicionais sessões de filmes da Globo. Estreou em 1981.

A Sessão

O Supercine exibe os mais variados filmes, geralmente suspense, aventura, terror, romance, drama, e de vez em quando, comédias. O foco da sessão são os filmes de classificação mais alta (com mais conteúdo violento e/ou sensual) e que não podem ser exibidos em outras sessões como a Tela Quente. Sempre exibido nas madrugadas de sábado para domingo. 

Mudanças de Horário

Até 1999, o Supercine era exibido sempre após a novela das 21h, porém com a transferência do Zorra Total da quinta para o sábado em maio, a sessão começa a ser exibida depois do humorístico, às 23h.

Em 2013, ocorre uma nova mudança. O Supercine troca de horário com o Altas Horas. O programa que ia ao ar depois da sessão, passa a ser exibido depois de Zorra Total. Com isso, a sessão passa a ser exibida à 1h da Manhã. 

Curiosidades

  • Nos dias em que se começa e termina o horário de verão, pontualmente à 0h, a emissora interrompe o filme exibido na sessão para veicular uma vinheta anunciando o início/termino do horário de verão.
  • Ocasionalmente, o Supercine deixa de ser exibido algumas vezes. Seja para a transmissão de festivais de música como o Rock in Rio, SWU e Lolapallooza, ou para competições esportivas como o UFC ou o treino da Fórmula 1.
  • Em 6 de Março de 2016, por conta dos 20 anos da morte da banda Mamonas Assassinas, foi reprisada a edição do Por Toda a Minha Vida que contava a trajetória dos músicos.
Sessões de Filmes na TV Aberta

Globo: Sessão da TardeTela QuenteSupercineTemperatura MáximaDomingo MaiorSessão de GalaCorujãoCinema Especial

SBT: Cine EspetacularTela de SucessosCine Belas ArtesCine Família

Record: Cine MaiorTela MáximaSuper TelaCine Record EspecialCine Aventura

Band: Top CineSessão EspecialCinema na MadrugadaSessão Livre

Cultura: Clube do FilmeCine BrasilMostra Internacional de Cinema na Cultura

Aparecida: Super QuartaTela de Sábado | RIT: Cine Gospel | RBTV: Cine Rede Brasil

Também no FANDOM

Wiki aleatória