FANDOM

Super Game
Logosupergame.png

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV

Estreia

2010

Último Programa

Novembro de 2010

Produzido por

Brazil Interactive Media

EsoTV

Emissoras

MTV Brasil

Rede Brasil de Televisão

Esporte Interativo

Terra Viva

Apresentação

Gabriele Serafim

Jackeline Peticovick

Marco Sossay

Franciely Comunello

entre outros

O Super Game foi um Call TV independente produzido pela EsoTV, subsidiaria Brasil Interactive Media. Estreou em meados de 2010. Foi exibido pela MTV Brasil, Esporte Interativo, Rede Brasil de Televisão e Terra Viva

O Programa

A proposta do Super Game é simples. Aparecia um desafio na tela e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador liga para um número, no qual ele deve participar de um jogo, onde ele tem que confirmar se tal afirmação é verdadeira ou falsa. O participante deve pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, é escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

Os desafios são sempre os mesmos. Quase sempre envolvendo palavras. Não há informações exatas sobre a estreia do programa. Especula-se que tenha sido no primeiro semestre de 2010.

Exibido diariamente sempre à tarde, o programa era exibido juntamente com o Quiz TV, que era exibido à noite. A única diferença entre os dois programas é o nome, pois ambos compartilhavam do mesmo cenário, grafismo, telefone e apresentadores.

Polêmicas

Como todo CallTV, o programa sofreu críticas pela sua procedência duvidosa. Muitos acusaram o programa de fraude e de enganar o telespectador.

Mas maior polêmica, tenha sido o fato de ter sido exibido na MTV Brasil pela parabólica, junto com o Quiz TV. O problema é que para exibir as atrações, o sinal da emissora era "cortado", pois o sinal não era cedido para as produções independentes. Com isso, muitos programas não eram exibidos ou interrompidos pela metade para dar lugar às duas atrações. E tal atitude revoltou os fãs da emissora.

Porém curiosamente, o Super Game foi "poupado" da rejeição direta. Pois as criticas eram sempre direcionadas ao Quiz TV, fazendo com que o Super Game fosse deixado de lado. Grande parte do público tratava o programa como sendo o Quiz TV, afinal ambos eram idênticos e tecnicamente se tratavam do mesmo programa.

Outros CallTVs que surgiram posteriormente também eram tratados por boa parte do público como sendo o Quiz TV.

Extinção

Saiu do ar no final de 2010, juntamente com o Quiz TV, dando lugar ao Turbo Quiz, da mesma produtora.

Vídeos

Final Super Game - Franciely Terra Viva 03.09.201013:24

Final Super Game - Franciely Terra Viva 03.09.2010

Trechos Super Game - Jackeline Petkovic Rede Brasil ??.??.201001:34

Trechos Super Game - Jackeline Petkovic Rede Brasil ??.??.2010

Batidores Trecho Super Game - Gabi Serafim XIPZ TV 03.09.201001:32

Batidores Trecho Super Game - Gabi Serafim XIPZ TV 03.09.2010

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz Show

Também no FANDOM

Wiki aleatória