FANDOM


O SuperMix foi um canal de TV por Assinatura. Entrou no ar em 30 de agosto de 2012, ocupando o lugar da Mega TV. Era do Grupo Mix de Comunicação, pertencente ao Grupo Objetivo. Saiu do ar em 2 de Novembro de 2014 para dar lugar à MixTV, que migrou para a TV paga.

História

Em 30 de Agosto de 2012, o Canal substituiu a Mega TV, canal de televendas, no canal 16 da Sky. Inicialmente, era uma espécie de extensão dos canais Mix TV e Mega TV, exibindo seis horas diárias de programação da Mega TV (televendas) e dezoito horas de programação da Mix TV (videoclipes). A medida foi tomada devido a lei que restringe a venda de horários à seis horas diárias.

Em 7 de dezembro do mesmo ano, o canal foi reformulado. Saíram as televendas para dar lugar a reprises de programas já exibidos pela Mix TV, além de curta-metragens nacionais.

Em meados de 2013, o canal voltou à exibir televendas. Vendendo horários à tarde e à noite para os "leilões de jóias".

Extinção

O SuperMix terminou as operações em 2 de Novembro de 2014. A MixTV, que migou para a televisão por assinatura, ocupou seu lugar até 2017 quando foi extinto de vez. Enquanto que no lugar da MixTV na TV Aberta, entrou no ar o canal RBI.