FANDOM

Sessão Comédia
SessaoComedia2015.jpg

Tipo

Sessão de Reprises

Gênero

Humorísticos

Estreia

1978
18 de Abril de 2015 (Retorno)

Última Exibição

1996 (Primeira Fase)

Sessão Comédia é uma sessão da Globo. Exibida entre 1976 e 1996, serviu para exibir séries e filmes de comédia. Voltará em 25 de Abril de 2015 reprisando humorísticos da emissora.

A Sessão

Um bloco dedicado a reprisar humorísticos produzidos pelo canal. Atualmente, e desde a estreia em 2015, reprisa Os Caras de Pau.

Exibido aos sábados ás 14 horas. Horário reservado para que algumas praças exibam programação local e que anteriormente era exibido o Estrelas.

História

Estreou em 1976 como um bloco para exibir sitcoms. Inicialmente de segunda à sexta às 5h20 formando uma trinca com a Sessão da Tarde e a Sessão Aventura. Mudou de horário durante pouco tempo em meados de 1989 devido a exibição da série Juba & Lula.

Entre as séries exibidas estavam: "As Super Gatas", "Primo Cruzado", "O Poderoso Benson", "Caras e Caretas" e "Super Vicky". Também já teve uma versão para produções brasileiras: o Sessão Comédia Nacional.

Após um período fora do ar, voltou em 1991. Desta vez como uma sessão de filmes exibida nas madrugadas de segunda para terça-feira. Ficou no ar até 1996.

Em 2015, em comemoração ao cinquentenário da emissora, a sessão é relançada. Reprisando humorísticos do canal, sendo Os Caras de Pau a reprise de estreia. A Sessão Comédia serve para preencher o horário reservado para que algumas afiliadas exibam programação local. Horário esse que era ocupado pelo Estrelas anteriormente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória