FANDOM

Sensacional é um programa de auditório exibido nas noites de quinta-feira pela RedeTV!. Apresentado por Daniela Albuquerque, estreou em 20 de Setembro de 2015.

O Programa

A atração mescla entrevistas externas e no palco. No estúdio, Daniela recebe convidados em um sofá para debates e brincadeiras. O programa conta com a presença do comediante Claudismar Silva que faz uma imitação de Silvio Santos.

História

Sensacional foi produzido com a missão de fazer a RedeTV! entrar na disputa pela audiência de domingo. Sendo o primeiro programa de auditório apresentado por Daniela Albuquerque. O programa Sob Medida (2013-2015) que era apresentado por ela, tornou-se um quadro no dominical.

Ao estrear nas tardes de domingo, a atração trazia a clássica fórmula dos programas de auditório das tardes de domingo. Mesclava entrevistas, brincadeiras e apresentações musicais. O destaque do programa eram as apresentações de dança feita por Daniela Albuquerque junto com um grupo de coreógrafos no início de cada edição.

No dia 18 de Maio de 2017, a RedeTV! começou a reprisar um trecho do programa após o TV Fama nas noites de quinta-feira. Na primeira reprise, passou uma entrevista com o estilista Ronaldo Ésper. Porém nas semanas seguintes, a atração passou a ser reprisada na íntegra.

Por conta disso, o Sensacional assumiu de vez a faixa de quinta à noite. Deixou o horário dominical para uma nova temporada do Dr. Hollywood. Com a mudança de dia e horário, o programa foi completamente reformulado com novo cenário, grafismo e vinheta. Na reestreia, foi exibido um vídeo com Daniela Albuquerque parodiava o clipe de "Paradinha" da Anitta.

Audiência e Popularidade

Durante toda a sua história nas tardes de domingo, o Sensacional marcava uma audiência pífia, com índices de menos de 1 ponto. A repercussão nas redes sociais era quase nula, exceto pelas danças feitas por Daniela, que de vez em quando era alvo de piadas.

Na reestreia, em novo dia e horário, o programa marcou 1.2 de média e 3 de pico. O jornalista Maurício Stycer do UOL elogiou a reformulação. Segundo ele, "Daniela Albuquerque revelou que não lhe falta coragem e muito menos bom humor. Na reprodução em chave de paródia do clipe da 'Paradinha', a apresentadora produziu um efeito cômico e mostrou que saber rir de si mesma". [1]

Referências

  1. Bom humor de Daniela Albuquerque é o maior trunfo do “Sensacional” - Maurício Stycer (UOL)