FANDOM


Sabadão
SabadaoSBT.jpg

Tipo

Programa de Auditório

Estreia

20 de julho de 1991

Último Programa

23 de novembro de 2002

Emissora

SBT

Apresentação

Gugu Liberato

Sabadão (anteriormente Sabadão Sertanejo) foi um programa de auditório do SBT. Foi ao ar entre 1991 e 2002, e se resumia em exibir atrações musicais. nas noites de sábado. Apresentado por Gugu Liberato.

História

No início dos anos 90, a música sertaneja estourava no Brasil, e o SBT já havia exibido alguns programas de auditório dedicados ao gênero. O Sabadão Sertanejo foi o primeiro dos 10 "presentes" em comemoração aos 10 anos do SBT.

Estreou em 20 de Julho de 1991, às 21h30, apresentado por Gugu Liberato. Até o ano seguinte, era exibido antes do Viva a Noite. Quando este saiu do ar, o cenário do extino programa foi utilizado pela atração músical.

Além disso, o programa alcançava um grande sucesso, chegando a conquistar a liderança do horário. O Sabadão Sertanejo só trazia cantores sertanejos até 1993, quando começou a abrir espaço à outros gêneros musicais.

Em 1997, passou a se chamar apenas Sabadão, indo ao ar mais tarde, por volta da meia noite. Essa fase foi marcada pela presença de dançarinas sensuais no palco. Em especial a "Gata Molhada", uma moça que dançava debaixo de um chuveiro usando apenas uma camiseta branca por cima, deixando seus seios a mostra. A audiência continuava boa, ficava na casa dos 20 pontos.

Em 23 de novembro de 2002, o programa foi ao ar pela última vez, devido a diversas mudanças na programação. Após isso, foi ao ar nas tardes de domingo o Disco de Ouro, um programa com estilo semelhante e também apresentado por Gugu.

Em 29 de agosto de 2015, o SBT estreou um novo programa utilizando o mesmo nome, mas desta vez apresentado por Celso Portiolli. O Sabadão com Celso Portiolli.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória