Fandom

TVPédia Brasil

Rede Vida

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Rede Vida (ou REDEVIDA) é a maior e mais conhecida Rede de TV Aberta voltada para o público Católico. Com sede em São José do Rio Preto - SP, iniciou suas operações em 1 de Maio de 1995. Cobre todo o território nacional através de afiliadas, retransmissoras, sinal via-satélite e TV por Assinatura.

História

A ideia de montar uma Rede de Televisão Católica surgiu lá pro fim dos anos 80. O Jornalista de Barretos João Monteiro de Barros Filho venceu a acirrada disputa pelo canal 11 de São José do Rio Preto.

Após a vitória, era preciso convencer a CNBB a aprovar o projeto. Monteiro Filho conseguiu duas adesões: o arcebispo metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo e o arcebispo de Mariana, Dom Luciano Mendes de Almeida.

Em 17 de Dezembro de 1992, foi criado o Inbrac - Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, por sugestão de Dom Luciano Mendes de Almeida. Era preciso formar um instituto, já que a CNBB não poderia administrar a emissora.

Com quase tudo certo, a missão do jornalista era colocar no ar a emissora. Após sair em busca de investidores, parceiros e patrocinadores, No natal de 1994, o Banco Bamerindos anuncia que seria o primeiro anunciante da futura REDEVIDA.

Sua primeira transmissão foi em 1º de Maio de 1995. Tempos mais tarde passou a retransmitir a Missa de Aparecida ao vivo, que é exibida diáriamente até hoje. O Canal também possui parceria com o Centro Televisivo Vaticano - CTV

Em 2013, o canal passa a reprisar novelas. A primeira foi Meu Pé de Laranja Lima da Rede Bandeirantes. E no ano seguinte, Os Imigrantes.

Programas

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória