FANDOM

Rede Mulher
Rede Mulher

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Feminino

Fundação

8 de Agosto de 1994

Fundador

Roberto Montoro

Extinção

27 de Setembro de 2007

Pertenceu à

Central Record de Comunicação

Cidade de Origem

Araraquara - SP

Slogan

"Tudo o que você quer"

Rede Mulher foi uma rede de televisão pertencente a Central Record de Comunicação. Com foco no público feminino, foi fundado em 8 de Agosto de 1994 em Araraquara-SP. Foi extinta em 27 de Setembro de 2007 para dar lugar à Record News.

História

A emissora foi fundada por Roberto Montoro. Foi criada para ser uma versão televisiva da Rádio Mulher, emissora de rádio paulista voltada para o público feminino que alcançou significativo sucesso. Sucedendo a TV Morada do Sol, extinta afiliada da Rede Manchete, iniciou nos pequenos estúdios do bairro Granja Julieta, em Araraquara - SP. 

Começando como uma pequena emissora, boa parte da programação era ao vivo. Um dos destaques da época era o Com Sabor, programa de culinária diário com três horas de duração. Antes, uma emissora de pouquissima expressão, ganhava mais audiência a partir de 1996, com a transmissão via satélite e a adição de novas afiliadas pelo país.

Nesse mesmo período, a emissora começava a diversificar sua grade. Logo após a compra da emissora por Edir Macedo (proprietário da Igreja Universal), a emissora sofreu uma significativa mudança. Sairam do ar os programas étnicos que estrearam há pouco tempo, como o Shalom Brasil (voltado para a comunidade judaica) e o programa voltado para a Umbanda. Estas atrações, obviamente, deram lugar a programação da IURD.

Pouco tempo depois da compra, a emissora muda sua sede para São Paulo, se transferindo nos antigos estúdios da Rede Record, em Moema. Instalações essas que estavam desocupadas desde 1995, quando a Record se muda para a Barra Funda

.Até 1999, alguns programas marcaram a emissora nessa época. Dentre eles: o Nani Mulher apresentado por Nani Venâncio, Casa São Paulo com Cristina Nicolotti, Passo a Passo e Estilo e Saúde com Solange Frazão, Castrinho Bem Temperado com Castrinho, Mestre Cuca com o Chef Allan Villa Espejo, Jornal do Nenê com Magdalena Bonfiglioli e Universo Feminino com Cátia Fonseca.

Durante a década de 2000, a Rede Mulher exibiu os programas Economia & Negócios com Fátima Turci, Ateliê na TV com Dotan Mayo. Jornal da Rede Mulher com Liliane Ventura, Mulheres em Foco com Claudia Pacheco, Feito por Você, Saúde Feminina, Brasil - Logística e Transportes, Culinária & Cia., entre outros. Atrações que eram exibidas entre televendas e programas da Igreja Universal.

Apesar de ser uma emissora claramente para o público feminino, também já deu destaque à programação esportiva. Exibindo o Golaço com Milton Neves e Renata Fan, além de jogos da Champions League.

Extinção

Em 2007, foi anunciado a extinção da Rede Mulher. Seu sinal daria lugar à Record News, primeiro canal de notícias da TV Aberta. A escolha da substituição foi pelo fato da grande cobertura nacional que a Rede Mulher teve, através das emissoras UHF e pelo sinal via satélite.

Os programas foram saindo do ar aos poucos, até que a programação seja tomada apenas pela IURD e Polishop. A partir 0h de 27 de Setembro de 2007, se encerrava as transmissões da Rede Mulher. Até a tarde foram exibidos os televendas da Polishop, e depois anúncios do lançamento da Record News até sua inauguração oficial, às 20h.

Após o Fim

A maioria dos profissionais da emissora foram demitidos, com exceção de poucos reaproveitados na Record News. Também foram poucos os programas continuaram na nova emissora. Apenas Economia & Negócios, Mulheres em Foco e Estilo e Saúde. Esses programas foram reformulados, e tirando o programa de Fátima Turci, os outros ganharam novos apresentadores.

O sinal da emissora nas parabólicas foi ocupado pela Record News até 2013, quando deu lugar à Rede Família. A justificativa foi que como a Record News se tornou um canal obrigatório nas operadoras de TV por assinatura, seria melhor que a Rede Família, que exibe a programação da Igreja Universal e vende horários, ocupasse seu lugar. Como uma alternativa mais rentável.

Durante algum tempo, houve rumores sobre uma possível volta da Rede Mulher. Algo que até agora, nunca se concretizou.

Vídeos

Clip de fim de ano da Rede Mulher em 200001:32

Clip de fim de ano da Rede Mulher em 2000

Rede Mulher 12 anos09:58

Rede Mulher 12 anos

Intervalos Comerciais da Rede Mulher - 199905:21

Intervalos Comerciais da Rede Mulher - 1999

Também no FANDOM

Wiki aleatória