FANDOM

Rede Internacional de Televisão - RIT
RITTV

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Religioso/Evangélico

Pertence à

Igreja Internacional da Graça de Deus

Fundador

R. R. Soares

Cidade de Origem

Dourados - MS

Fundação

Agosto de 1999

Slogan

"A TV Que Faz a Diferença"

Cobertura

Mais de 170 Emissoras para mais de 120 Milhões de Expectadores

A Rede Internacional de Televisão, ou simplesmente RIT é propriedade da Igreja Internacional da Graça de Deus de R. R. Soares. Fundada em agosto de 1999, tem conteúdo voltado para toda a família e para todos os credos e religiões, apesar de boa parte de sua programação ser voltada para o público evangélico.

O canal tem um alcance de mais de 120kk de Telespectadores. Pode ser visto por UHF, VHF, TV por Assinatura e Internet. Além de ter sinal em diversos países do mundo através da RIT Internacional.

História

A rede foi oficialmente lançada em agosto de 1999, com a aquisição do Canal 5 de Dourados - MS. Surgiram muitas dificuldades durante os primeiros anos. O programa principal do canal era e continua sendo o Show da Fé.

Em 2000, a RIT chega à São Paulo através do Canal 40 UHF. Em agosto do mesmo ano, entra no ar o Zig Zag Show, o programa mais longínquo da emissora. A partir de 2002, começa a expansão, com a missão de se transformar em rede. Nesse período, sua programação começa à ser vista via satélite. Até 2006, a rede contava com 70 retransmissoras.

Em 2001, entra no ar o Clip RIT, e em 2004, o Jornal Toda Hora. Em 2004, estreiam Fatos em Foco e Consulta ao Doutor. A patir daí, o canal segue estreando mais atrações.

Programas

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória