FANDOM

Rede Evangelizar
Tvevangelizar

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Religioso/Católico

Fundação

16 de Dezembro de 2011

Fundador

Associação Evangelizar é Preciso

Pertence à

Rede Evangelizar de Comunicação

Cidade de Origem

Curitiba - PR

Slogan

"Evangelizar é Preciso"

Cobertura

Nacional

A Rede Evangelizar (ou TV Evangelizar) é uma rede de televisão católica criada pela Rede Evangelizar de Comunicação. Um grupo de comunicação de propriedade da Associação Evangelizar é Preciso. Coordenado pelo Padre Reginaldo Manzotti.

Entrou no ar em 16 de dezembro de 2011, substituindo a TV Lumen do Paraná.

História

As operações da TV Evangelizar começaram em 16 de Dezembro de 2011. A PUCPR encontrava dificuldades em operar comercialmente a TV Lumen e decidiu ceder o canal para a Associação Evangelizar é Preciso, idealizada e coordenada pelo Padre Reginaldo Manzotti.

O nome da emissora por escolhido através de uma enquete popular no site do padre, entre várias opções. Em Abril de 2012 iniciou os testes de transmissão digital para a grande Curitiba no canal aberto 17 UHF e 16.1 virtual.

No final de Dezembro de 2013, a TV e a Rádio Evangelizar inciaram os testes de transmissão digital pelo satélite Star One C2, na frequência que antes era ocupada pelo Canal Rural. Em janeiro de 2015, o canal é disponibilizado na parabólica analógica, na frequência que era destinada à Igreja Mundial do Poder de Deus e que depois disso passou à ser ocupada pela RedeTV! como uma frequência alternativa. Permaneceu até 8 de Fevereiro de 2015 quando foi substituída pela TV Ultrafarma.

Programas

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória