FANDOM

Rede Aparecida
Aparecidahd.jpg

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Religioso - Católico

Fundação

8 de Setembro de 2005

Pertence à

Fundação Nossa Senhora Aparecida

Cidade de Origem

Aparecida - SP

Slogan

"Porque a presença da Mãe faz a Diferença"

Cobertura

239 Municípios e 17 Estados. Além do sinal por Satélite e TV Por Assinatura.

A Rede Aparecida (ou TV Aparecida), é uma das mais conhecidas redes de televisão religiosas voltadas para o público católico. Com sede em Aparecida - SP, foi fundada em 8 de Setembro de 2005. Hoje, é considerada pela ANATEL, uma das 14 maiores emissoras de TV do Brasil.

História

De uma iniciativa da Igreja Católica, a TV Aparecida foi criada pela Fundação Nossa Senhora Aparecida, que mantém a Rádio Aparecida. A Fundação conseguiu a concessão do canal 58 UHF de Aparecida.

O canal entrou no ar primeiramente em 7 de Setembro de 2004, apenas para a região. Porém, o canal só entrou para todo o Brasil em 8 de Setembro de 2005, um ano depois.

No mesmo ano, inicialmente, a Rede Vida chegou a retransmitir parte da programação do canal. Em 11 de Setembro, passou a gerar a missa de domingo das 8h da TV Cultura. Em 11 de outubro, transmitiu ao vivo, junto com outras TVs Católicas, o 1º Show pela Paz e Solidariedade, realizado no pátio Papa João Paulo II, na área sul do Santuário Nacional.

Em abril de 2007, o Sistema TV Paulista, antiga rede de Gugu Liberato, passa a retransmitir a TV Aparecida. No mesmo ano, o canal passa a ter sinal em São Luís, João Pessoa, Florianópolis e Fortaleza.

Em agosto de 2009, o canal contrata Olga Bongiovanni, que fica por pouco tempo. Em 2010, a Fundação lança o portal A12.

Em 23 de Agosto de 2010, em parceria com a TV Canção Nova, realiza o primeiro debate presidencial feito por emissoras católicas e promovido pela CNBB. Ato repetido em 2014. 

Em 2013, o canal passa a fazer parte do Line-Up das grandes operadoras de TV por Assinatura. Com a lei criada pela ANATEL que obriga as operadoras de DTH a transmitirem o sinal das 14 maiores redes de TV do Brasil (que a TV Aparecida está inclusa), o canal passa fazer parte da grade de operadoras como Claro TV, GVT, e principalmente, Sky.

No mesmo ano, a emissora começa a migrar sua programação para a TV Digital. Também realizou uma grande cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude.

Em 2014, Claudete Troiano estreia no canal com o programa Santa Receita.

Programas

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória