Fandom

TVPédia Brasil

RedeTV! News

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
RedeTV! News
Rtvnews16.jpg

Tipo

Telejornal

Estreia

22 de Agosto de 2005

Emissora

RedeTV!

Apresentação

Sergio Cursino
Amanda Klein

O RedeTV! News é o principal telejornal da RedeTV!. Estreou em 22 de Agosto de 2005. Atualmente vai ao ar de segunda à sábado às 19h15 e apresentado por Sérgio Cursino e Amanda Klein.

História

Estreou em 2005 sucedendo o Jornal da TV!. Augusto Xavier e Rita Lisauskas que apresentavam o extinto telejornal, passaram a comandar o novo.

Em 2006, passa a ser apresentado por Marcelo Rezende, que havia saído da Rede Record. Em 3 de Novembro de 2008, o jornalista rompe com a emissora por estar insatisfeito com os cortes no salário.

Rodolpho Gamberini saiu do Notícias das 7 para assumir o comando do noticiário. Mas se demite em janeiro de 2009 e assina com o SBT. Com isso, a emissora reestrutura o telejornal e coloca Renata Maranhão e Cristina Lyra na apresentação. Porém, tempos depois, Renata é transferida a outro jornalístico e é substituída por Estefânia Farias. Logo depois Estefânia se torna apresentadora eventual dos jornalísticos da casa e Cristina volta ao departamento de Esportes. Augusto Xavier e Rita Lisauskas voltam à bancada do RedeTV! News.

Em dezembro de 2011, Rita Lisauskas é afastada da emissora por reclamar dos salários atrasados pelo Facebook. Foi demitida no mês seguinte e substituida por Amanda Klein.

Para ajustar o Show da Fé na grade da RedeTV!, o telejornal foi transferido para às 22h20; A mudança não agradou a equipe, pois os índices não melhoraram. Em agosto de 2014, o RedeTV! News ganha mudanças no formato. O telejornal não é apresentado apenas na bancada, os âncoras circulam pela redação e conversam com os redatores e editores que anunciam as matérias pessoalmente.

No início de 2016, Luciano Faccioli se torna o âncora do telejornal ao lado de Amanda Klein até 7 de Maio. No dia 9, vai ao ar reformulado e em novo horário, às 19h15, com Amanda dividindo a apresentação com Sergio Cursino. [1]

Equipe

Apresentadores

Titulares

Atuais:

Anteriores:

Eventuais

Atuais:

Anteriores:

Comentaristas

Atuais:

Anteriores:

Correspondentes

Links

Referências

  1. Sergio Cursino é o novo âncora do "RedeTV News" - Portal RedeTV!

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória