FANDOM

RedeTV! News
Rtvnews16

Tipo

Telejornal

Estreia

22 de Agosto de 2005

Emissora

RedeTV!

Apresentação

Sergio Cursino
Amanda Klein

O RedeTV! News é o principal telejornal da RedeTV!. Estreou em 22 de Agosto de 2005. Atualmente vai ao ar de segunda à sábado às 19h15 e apresentado por Sérgio Cursino e Amanda Klein.

História

Estreou em 2005 sucedendo o Jornal da TV!. Augusto Xavier e Rita Lisauskas que apresentavam o extinto telejornal, passaram a comandar o novo.

Em 2006, passa a ser apresentado por Marcelo Rezende, que havia saído da Rede Record. Em 3 de Novembro de 2008, o jornalista rompe com a emissora por estar insatisfeito com os cortes no salário.

Rodolpho Gamberini saiu do Notícias das 7 para assumir o comando do noticiário. Mas se demite em janeiro de 2009 e assina com o SBT. Com isso, a emissora reestrutura o telejornal e coloca Renata Maranhão e Cristina Lyra na apresentação. Porém, tempos depois, Renata é transferida a outro jornalístico e é substituída por Estefânia Farias. Logo depois Estefânia se torna apresentadora eventual dos jornalísticos da casa e Cristina volta ao departamento de Esportes. Augusto Xavier e Rita Lisauskas voltam à bancada do RedeTV! News.

Em dezembro de 2011, Rita Lisauskas é afastada da emissora por reclamar dos salários atrasados pelo Facebook. Foi demitida no mês seguinte e substituida por Amanda Klein.

Para ajustar o Show da Fé na grade da RedeTV!, o telejornal foi transferido para às 22h20; A mudança não agradou a equipe, pois os índices não melhoraram. Em agosto de 2014, o RedeTV! News ganha mudanças no formato. O telejornal não é apresentado apenas na bancada, os âncoras circulam pela redação e conversam com os redatores e editores que anunciam as matérias pessoalmente.

No início de 2016, Luciano Faccioli se torna o âncora do telejornal ao lado de Amanda Klein até 7 de Maio. No dia 9, vai ao ar reformulado e em novo horário, às 19h15, com Amanda dividindo a apresentação com Sergio Cursino. [1]

Equipe

Apresentadores

Titulares

Atuais:

Anteriores:

Eventuais

Atuais:

Anteriores:

Comentaristas

Atuais:

Anteriores:

Correspondentes

Links

Referências

  1. Sergio Cursino é o novo âncora do "RedeTV News" - Portal RedeTV!

Também no FANDOM

Wiki aleatória