FANDOM

Record News
Recordnews

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Notícias

Fundação

27 de Setembro de 2007

Fundador

Edir Macedo

Pertence à

Central Record de Comunicação

Cidade de Origem

Araraquara - SP

Slogan

"Jornalismo 24 Horas de plantão"

Cobertura

Nacional

A Record News estreou no dia 27 de Setembro de 2007 às 20h, em comemoração aos 54 anos da Rede Record.

É o primeiro canal de notícias da TV Aberta Brasileira e é a Rede de televisão mais jovem do Brasil. O canal sucede a extinta Rede Mulher.

Foram investido US$ 7 milhões para equipar o canal, além de ter uma redação de 1.000 m², dividida em uma newsroom com 60 posições e um estúdio para gravações.

História

Antes da Estreia

Os planos para o lançamento do canal já haviam sido traçados entre o final de 2006 e o início de 2007, pela Rede Record. O novo canal de notícias tinha o objetivo de fortalecer o telejornalismo e realizar novas experiências na área. Foi definido que a a Rede Mulher daria lugar a nova emissora, devido a sua grande cobertura UHF.

Em fevereiro de 2007, os executivos viajaram para Atlanta, Estados Unidos, para conhecer a estrutura da rede de notícias CNN.

A Record montou grandes estruturas em todo o país e adotou uma cartilha do telejornalismo regional, submetendo suas afiliadas a novas regras. O presidente da Record, Alexandre Raposo afirmou em entrevista que o novo canal irá fortalecer a marca "Record".

Anos 2007-2009

Dias antes da estreia, a Rede Mulher sai do ar para dar lugar a Record News. Foi colocado uma contagem regressiva para o início das transmissões. Foi transmitido uma cerimonia de inauguração com a presença de autoridades, executivos e elenco da emissora. Celso Freitas comandou a solenidade, e Fafá de Belém encerrou cantando o Hino Nacional. A data de inauguração foi intencional, era o aniversário de 54 anos da Record. O primeiro programa foi o telejornal Record News Brasil com Eduardo Ribeiro e em seguida, o Entrevista Record News.

Como sucedeu a Rede Mulher, a Record News começou com uma rede de 101 afiliadas e retransmissoras. Porém, a qualidade de sinal em muitos municípios era fraca. Para resolver esse problema, a emissora prometeu investimentos na área de transmissão.

Entre os primeiros programas, estão os jornais Record News Brasil, Hora News, Direto da Redação, Página 1 e Mundo Meio-Dia. Os programas Estilo & Saúde, Mulheres em Foco, Zapping, Arquivo Record, Selvagem ao Extremo e Economia & Negócios. Além de telejornais com notícias locais produzido por afiliadas e exibidos nacionalmente como o Record News Paulista, Record News Sudeste, Record News Sul e Record News Nordeste.

A partir de 2008, começa a expansão da emissora, ganhando afiliadas pelo país.

Em agosto de 2009, a emissora passa a veicular chamadas anunciando um Talk Show comandado por Gugu Liberato: Gugu Entrevista. Em março do ano seguinte, o canal parou de passar as chamadas. Nunca se sabe até agora, os motivos do cancelamento do programa.

Década de 2010

Em Setembro de 2010, a emissora passa a operar em High Definition para a cidade de São Paulo. Além disso, estreou novo visual e novos programas.

Em 23 de Maio de 2011, novas mudanças. Em especial, a estreia do Jornal da Record News com Heródoto Barbeiro.

Em fevereiro de 2012, a emissora estreia sua nova logomarca, junto com sua emissora mãe.

No dia 5 de novembro do mesmo ano, a Record News demite 70% de seus funcionários, cerca de 40 funcionários, entre eles 25 jornalistas. Em nota, a Central Record de Comunicação informou que a emissora passaria por uma reformulação, concentrando apenas em telejornais, como o Hora News e o Jornal da Record News, além de reprises. Porém, surgiram informações que as demissões se devem ao prejuízo de quase R$300 Milhões que a emissora adquiriu desde sua fundação.

Em 15 de janeiro de 2013, em uma pesquisa divulgada pelo Ibope/MW9 e PayTV referente a 2012 a Record News teve 3 milhões de telespectadores a mais que a Globo News e 16 milhões a mais que a BandNews. No mesmo ano, após se tornar um canal aberto obrigatório nas operadoras de TV por assinatura, saiu do seu sinal das parabólicas (atualmente ocupado pela Rede Família).

Programação

Noticiários

Variedades

Reprises de Rede Record

Independentes

Programação IURD

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória