FANDOM


Record Kids é um programa infantil exibido pela RecordTV. É um bloco de desenhos animados e séries infanto-juvenis. Está no ar desde 2005.

História

Começou inicialmente como apenas um bloco de desenhos animados exibido ocasionalmente nas manhãs dos finais de semana. Teve seu auge entre 2007 e 2008 com a exibição dos desenhos Pica-Pau e Popeye e do seriado Todo Mundo Odeia o Chris.

Nos anos seguintes, já chegou a ser exibido em vários horários e trazendo animações como A Pantera Cor-de-Rosa, Garfield, Johnny Test, Storm Hawks, George, o Curioso, Wolverine e os X-Men, Zorro, Geração Z, O Incrível Hulk, He Man, Rambo, Popeye, Snoopy, O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, As Tartarugas Ninja, Beethoven e desenhos bíblicos diversos. Além das séries teens H2O Meninas Sereias, Psych e Eureka.

Chegou a rivalizar com programas infantis da concorrência, mas perdeu força a partir de 2009 com as constantes reprises. Ainda é exibido pela emissora nos finais de semana, trazendo apenas o Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris, que se tornou um dos grandes destaques da emissora.

Curiosamente, a Record Europa exibia o bloco, mas com produções inéditas não exibidas no canal do Brasil. Entre eles estão Spaceballs, O Livro da Selva, Ataque Viral, Os Dragões Alados e Dragon Booster. Além de Tokusatsus já conhecidos pelos fãs do gênero como Goggle V, Machine Man, Flashman e Sharivan.