FANDOM

A Rede de Comunicação Interativas (RCI ou TVCI - TV Comunicações Interativas) foi lançada em 22 de Outubro de 2007. Atualmente retransmite a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

História

TV Serra do Mar (2007-2001)

No início, a emissora tinha a intenção de ser uma retransmissora em Paranaguá e que abrangeria todo o estado do Paraná. A escolha da cidade foi por haver uma concessão disponível no município (o canal 7). A oportunidade de aquisição das emissoras do SBT no Paraná (na época, de propriedade do empresário Paulo Pimentel) fez com que o Grupo Massa desse mais atenção à formação da Rede Massa do que à programação da pequena emissora.

Sua programação era formada pelo programa de variedades Voz do Litoral e pelo Jornal Serra do Mar. O restante da programação era ocupada pelo Shop Tour.

Em 10 de agosto de 2008, a emissora realizou o primeiro debate com os candidatos à prefeitura de Paranaguá, E causou polêmica ao promover o segundo debate e não realizar. Mesmo assim, o canal fez a cobertura das eleições.

No início de novembro de 2008, por conta de uma lei da Anatel que proíbe que emissoras abertas transmitam mais de seis horas diárias de programação independente de horário comprado, a emissora deixa de exibir o conteúdo do Shop Tour e passa a exibir no lugar uma faixa de videoclipes chamada Serra do Mar Hits. Em 4 de Outubro de 2008, o Jornal Serra do Mar saiu do ar, fazendo com que o Voz do Litoral fosse o único programa próprio exibido pela emissora.

TV Sul Brasil (2008-2011)

Em 30 de novembro de 2008 começou a retransmitir a Rede Massa utilizando o sinal da TV Iguaçu. Com isso, passando a se chamar TV Sul Brasil. Em 14 de fevereiro de 2010, A emissora transmitiu os desfiles das Escolas de samba do grupo especial de Paranaguá, pela primeira vez. A transmissão contou com o auxílio técnico da empresa paulista Playrec,

TVCI/RCI (2011-Atual)

Em 25 de novembro de 2011, a emissora passa a se chamar TVCi, e começa a retransmitir o Esporte Interativo. Também instalou retransmissoras em Matinhos e Guaratuba, além de gerar programação produzida em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O Voz do Litoral é reformulado e passa a se chamar Programa Voz.

Em julho de 2012, alugou 18 horas diárias da sua programação para a Igreja Mundial do Poder de Deus. Entre 2014 e 2015 passa a operar em diversas retransmissoras que transmitiam a Boas Novas em capitais das regiões Norte e Nordeste. Em 4 de junho de 2015, deixa de retransmitir a programação da IMPD, colocando uma faixa de videoclipes no lugar. Com isso, formando uma programação totalmente independente. Em 6 de julho de 2015 estreia o Jornal TVCi[2], e 10 de julho de 2015, sai do ar o Programa Voz

Documentos vazados pelo WikiLeaks em 18 de junho de 2015, revelam que a Sony Pictures Entertainment estudou em julho de 2013 a aquisição de 30% da rede TVCi, transformando-a em um canal aberto de filmes com abrangência nacional.

No dia 1º de setembro de 2015, a emissora faz uma parceria com o Pe. Reginaldo Manzotti, passando a retransmitir a TV Evangelizar. A parceria dura até 1º de Julho de 2016 e o canal passa a retransmitir a programação da Rede Século 21. Nesse período, a emissora passa a se chamar RCI. or atender aos requisitos, a RCI passou a ser incluída pela Anatel na lista de canais obrigatários nos line-ups de operadoras de televisão por assinatura de DTH em 21 de setembro de 2016.

No dia 17 de março de 2017 o Padre Eduardo Dougherty, idealizador da Rede Século 21, anunciou durante a programação, que se fez necessária a interrupção da parceria com a RCI. Ele explicou que a parceria gerou um grande crescimento, porém com um custo muito alto e não foi possível cobrir os valores mensais do contrato. A retransmissão termina em 19 de Março de 2017. Com isso, o canal passa a retransmitir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória