FANDOM

Rede Brasileira de Informação (RBI)
Rbi.png

Tipo

Rede de Televisão Aberta

Gênero

Variedades/Televendas

Fundação

3 de Novembro de 2014

Pertence a

Grupo Mix de Comunicação

Cidade de Origem

São Paulo - SP

A Rede Brasileira de Informação (ou RBI TV ou simplesmente RBI) é uma rede de TV Aberta que entrou no ar em 3 de Novembro de 2014. Substituindo a MixTV na frequência aberta, que foi para a TV por assinatura.

Precedentes

A emissora se originou da TV Jovem Pan, Canal 16. Depois de anos retransmitindo a programação do Shop Tour, em 2004, a CBI (Canal Brasileiro da Informação) passa a produzir televendas e programas próprios.

A partir de seguinte, o canal ganha o nome de MixTV. Passa a se tornar uma emissora jovem e musical, fazendo concorrência com a MTV Brasil. Nesse período, a emissora migra do canal 16 para o canal 14 UHF.

Em 2014, devido as dificuldades de se manter um canal do gênero na TV Aberta, com altos custos e poucos lucros, é anunciado a migração da MixTV para a TV por Assinatura. A partir de 3 de Novembro, a "Mix" ocupa o espaço que era do SuperMix (que foi extinto).

História

A RBI passa a ocupar o espaço que era da MixTV na TV Aberta a partir de 3 de novembro. A mudança não teve grandes alardes.

O canal nem exibe marca d'água, nem vinhetas próprias. As faixas de clipes que eram da MixTV continuaram, inclusive com vinhetas do canal anterior até o dia 31 de dezembro de 2014. Os televendas e a programação da Igreja Plenitude continuam no novo canal.

Em janeiro de 2015, estreia um telejornal que é exibido em vários horários. Nele, são exibidos apenas notícias internacionais, apenas com uma locução, sem apresentador. O canal também começa a exibir programas da TV Unip.

A partir de fevereiro passou a retransmitir parte de programas da Mega TV, passando assim a se tornar uma nova afiliada do canal, mas o canal continua retransmitindo a Igreja Plenitude e os infomerciais em diversos horários.

Em junho substituiu as antigas vinhetas de classificação indicativa da Mix, por vinhetas próprias. Atualmente se resume a exibir programas da TV Unip, da Igreja Plenitude e televendas.

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória