FANDOM

Qual é a Palavra?
Qualeapalavra.png

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV

Estreia

9 de Outubro de 2014 (como Palavra Cantada)
Março de 2015 (Retorno)
11 de Abril de 2015 (como Qual é a Palavra?)

Produzido por

EsoTV
Brazil Interactive Media

Último Programa

17 de Novembro de 2014 (como Palavra Cantada)
Abril de 2015 (Retorno)
Maio de 2015 (como Qual é a Palavra?)

Emissora

Rede Brasil de Televisão
Rede Família

Apresentação

Yasmin Manaia
Adriana Ferrari
Kelly Menchini
Murilo Cunha
Rodrigo Pires
Leonardo Gimenez
Sabrina Petrarca
Gí Carvalho
Adriana Ferrari

Qual é a Palavra? foi um CallTV independente produzido pela EsoTV. Estreou em 9 de Outubro de 2014 com o nome Palavra Cantada.

Saiu do ar 17 de Novembro e retornou em Março de 2015, tendo seu nome alterado para o atual no mês seguinte. sendo exibido pela Rede Brasil de Televisão

Foi extinto em definitivo em Maio de 2015.

Precedentes

Ao longo de 2014, a EsoTV "vazou" cenas ao vivo e pilotos com cenários virtuais, além de tomadas com apresentadores. Acreditava-se que se tratava de uma reformulação do programa A Chance.

Em 19 de Maio de 2014, no site do A Chance, foi transmitido ao vivo o piloto de um programa chamado "Letra e Música". Apresentado por Yasmin Manaia, a possível proposta do programa era exibir desafios referentes ao mundo da música.

Porém, já existiu um CallTV chamado Letra e Música. Ele foi produzido pela M5 Interatividade e foi ao ar pelo Esporte Interativo e CNT.

Este fato pode ter sido importante para a mudança de nome. Em Julho de 2014, novo piloto, desta vez como Palavra Cantada, e com algumas mudanças no grafismo e cenário.

A estreia oficial do programa foi em 9 de Outubro de 2014.

O Programa

O Qual é a Palavra tem o mesmo estilo de quase todos os CallTVs. Coloca-se um desafio na tela enquanto o apresentador convence o público à ligar para o número de telefone do programa para falar ao vivo e acertar a resposta do desafio.

O Telespectador liga para um número, no qual ele deve participar de um jogo, onde ele tem que confirmar se tal afirmação é verdadeira ou falsa. O participante deve pontuar o máximo possível (no mínimo 10 pontos) pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, é escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

O diferencial, quando se chamava Palavra Cantada, era o fato dos desafios seres relacionados ao mundo da música. Depois da algumas semanas, os temas dos desafios começaram a variar, com temas iguais aos do A Chance, como "Tem na Casa" ou "Tem no Supermercado". Em outras edições, o programa começou a colocar desafios nas quais há várias imagens iguais na tela, sendo apenas uma a diferente.

Já a "combinação secreta" era diferente. Enquanto que no A Chance se tratava de uma combinação de 3 digitos com números, no Palavra Cantada essa combinação de três dígitos era com letras de A a Z que podem se repetir. Sendo muito mais difícil a possibilidade de alguém ganhar.

Saídas do Ar e Mudanças de Nome

O Qual é a Palavra? foi de certa forma. sucessor do A Chance. Visto que o programa já tinha um ano no ar e esse tipo de programa dificilmente dura muito.

O então Palavra Cantada ia ao ar normalmente nas tardes e madrugadas até 16 de Novembro. Porém, no dia 18, ao invés de ir ao ar esse programa na RBTV, entrou no ar o A Chance, porém, sendo exibido em um cenário virtual e uma vinheta de abertura diferente da tradicional.

Depois de um período de hiatus, o Palavra Cantada retornou em Março de 2015, substituindo de vez o A Chance nas madrugadas. No mês seguinte, seu nome foi alterado para Qual é a Palavra? mas permanecendo o mesmo cenário virtual e horário. Ficou um mês no ar.

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz ShowSuper Bônus

Também no FANDOM

Wiki aleatória