FANDOM

QI
Qi.png

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV

Produzido por

EsoTV

Estreia

2012

Último Programa

Setembro de 2013

Emissoras

Rede Brasil de Televisão

Mix TV

Terra Viva

RedeTV!

Canal do Boi

Agro Canal

Novo Canal

BRZ

Apresentação

Gabriele Serafim

Janderson Rios

Murilo Cunha

Sabrina Petrarca

Carol Santos

Rodrigo Pires

Rodrigo Moraes

Marcelo Ramlig

entre outros

O QI foi um CallTV Independente produzido pela EsoTV. Entrou no ar em 2012 (provavelmente no segundo semestre do ano). Saiu do ar no dia 21 de Agosto de 2013, porém ensaiou uma volta em setembro, tendo seu último programa provavelmente no dia 17 de Setembro de 2013. Em seu lugar, estreou A Chance.

O programa já foi exibido pela Mix TV, Rede Brasil de Televisão, Terra Viva, BRZ, Novo Canal, Canal do Boi, Agro Canal e até na RedeTV!.

O Tema de abertura do programa é um remix da música "Die Young" da Ke$ha.

O Programa

O formato do programa é simples e não foge muito dos CallTVs semelhantes. Aparecia um desafio na tela e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador liga para um número, no qual ele deve participar de um jogo, onde ele tem que confirmar se tal afirmação é verdadeira ou falsa. O participante deve pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, é escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

O desafio do programa é sempre o mesmo. O telespectador precisa acertar a palavra que está embaralhada na tela para ganhar um prêmio.

Como nos outros CallTVs, os nomes da equipe não são divulgados, são chamados apenas por apelidos. O diretor, por exemplo, era apelidado de Sargentão, já o câmera-man era chamado de Formula 1.

O cenário do programa era extremamente simples e todo azul. A apresentação é feita por rodízio, não tendo um apresentador fixo.

Extinção

O QI tinha sido extindo em Agosto de 2013 para dar lugar ao A Chance, também produzido pela Eso TV e com melhor estrutura. Porém no mês seguinte, ensaiaram uma volta do QI durante as tardes e as madrugadas, mas não durou muito tempo.

Horários

O programa era exibido com maior frequência na madrugada. Mas também era exibido nas manhãs, tardes e raramente à noite.

O QI já foi exibido em muitas emissoras: Rede Brasil de Televisão, Mix TV, Terra Viva, BRZ, Canal do Boi, Agro Canal, Novo Canal e até na RedeTV!.

O programa era exibido durante as manhãs e madrugadas pela Mix TV e Rede Brasil de Televisão. Nas tardes, era exibido pelo Terra Viva.

Uma curiosidade é que o programa já foi exibido uma vez à noite, no horário nobre, pelo Novo Canal. É raro ver CallTVs sendo exibidos nesse horário, com excessão do Hyper QI e do Quiz TV.

Polêmicas

Como todo CallTV, o QI também sofreu críticas e acusações de fraude. Em 2012, um internauta postou no YouTube, um vídeo explicando a fraude do programa.

No vídeo mostra uma compilação de cenas do programa, onde mostra que a voz dos telespectadores que falam ao vivo é sempre a mesma (a de um homem mais velho ou uma mulher mais velha), mostrando que o programa seria armado. Outra prova era a de que os participantes erravam veementemente os desafios, a maioria deles extremamente fáceis.

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz Show

Também no FANDOM

Wiki aleatória