FANDOM

O Programa do Jô foi o mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira. Apresentado por Jô Soares e exibido nas madrugadas da Globo, ficou no ar entre 3 de abril de 2000 e 16 de dezembro de 2016.

O Programa

O tradicional talk show é conhecido por mostrar a irreverência e a experiência no humor de Jô Soares. O programa ainda conta com um quarteto (anteriormente um sexteto) responsável pela abertura do programa e pelo acompanhamento de alguns musicais. Ao final, Jô sempre termina com seu famoso bordão: "Beijo do Gordo"

Exibido nas madrugadas de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. Sem horário pré-determinado, dependendo da programação do dia. O GNT reprisa os melhores momentos do programa na semana em um compacto semanal, o Semana do Jô.

Precedentes

Jô Soares saiu da Globo em 1987, por estar insatisfeito com a restrição dada ao elenco do programa Viva o Gordo em anúncios publicitários. Pois a Globo exigia que esses anunciantes veiculassem os comerciais apenas na emissora, e não nas concorrentes.

Assinou com o SBT, passando a apresentar o Veja o Gordo, programa similar Viva o Gordo que permaneceu até o final de 1990. Depois, Jô estreia o seu segundo programa na emissora, o talk show Jô Soares Onze e Meia, que estreou em 1988 e ficou no ar por quase 12 anos, até a saída de Jô do SBT, que assinou um novo contrato com a Globo.

O motivo foi o fato de que a emissora de Silvio Santos na época estava reduzindo o espaço ao jornalismo, acarretando em diversas mudanças. Assim, Jô preferiu voltar para a Globo, fazendo com que seu talk show mantesse a linha mais jornalística.

História

O programa estreou em 3 de abril de 2000, como parte das estreias da emissora entre 1999 e 2000, quando a emissora contratou apresentadores de emissoras concorrentes. Como o Altas Horas de Serginho Groissman (recém-saído do SBT), o Caldeirão do Huck de Luciano Huck (recém-saído da Band), Mais Você de Ana Maria Braga (recém-saída da Record) e Sociedade Anônima de Cazé Peçanha (recém saído da MTV Brasil e que durou pouco tempo no ar).

No dia 01 de outubro de 2012, o programa prestou uma homenagem à Hebe Camargo, que faleceu\ dias antes. Foi reprisado o programa de 7 de abril de 2000, em que Hebe foi entrevistada junto com Nair Bello e Lolita Rodrigues. Em 4 de Março de 2013, passou a ser exibido em HD.

Em 2014, passou a exibir reprises por um tempo, pois Jô havia sido internado por conta de um princípio de pneumonia.

Além da exibição pela Globo Internacional, durante um tempo já foi transmitido pela rádio CBN. A exibição na rádio durou pouco tempo pelo fato da emissora ser jornalística, e o programa veiculava apresentações musicais. Gerando cobrança do ECAD.

Em 2016, o diretor Ricardo Waddington anunciou que o Programa do Jô teria a sua última temporada neste ano. Isto foi decidido no ano anterior, durante a renovação de contrato de Jô Soares. Marcelo Adnet havia sido cotado para ser um substituto de Jô , pois ele havia feito um piloto de um talk show (o Adnight, que ainda veve estrear esse ano). Porém, Adnet negou isso, afirmando que seu programa tinha uma proposta diferente, e que poderia ir ao ar antes do termino do Programa do Jô.

Elenco

  • O Quarteto, grupo de instrumentistas que tocam seus instrumentos logo no início do programa, e na entrada dos convidados. Seus componentes são: Osmar Barutti (Piano/Teclado), Derico (Saxofone), Bira (Baixo), Milton Ramos de Brito (Bateria).
  • O garçom chileno Luis Alexander Rubio Bernardes (Alex),

Quadros

  • Humor na Caneca: Quadro onde comediantes de todo o Brasil apresentam cinco minutos de seus números de stand-up comedy.
  • Meninas do Jô: Exibido semanalmente às quartas-feiras, é um debate focado em assuntos relacionados à política, economia e gestão governamental. Originalmente a bancada foi formada, além de Jô Soares, pelas jornalistas Lillian Witte Fibe, Cristiana Lôbo, Ana Maria Tahan e Lucia Hippolito. Esta última deixou o programa em 2013 por problemas de saúde e foi substituída por Cristina Serra. O quadro só não é exibido em época de eleição presidencial.

Também no FANDOM

Wiki aleatória