FANDOM

Programa da Sabrina
Progdasabrina.jpg

Tipo

Programa de Auditório

Estreia

26 de Abril de 2014

Emissora

Rede Record

Apresentação

Sabrina Sato

Elenco

Rodrigo Capella

Programa da Sabrina é um programa de auditório exibido nos sábados à noite pela Rede Record. Apresentado por Sabrina Sato, o primeiro programa foi ao ar em 26 de Abril de 2014.

Precedentes

Sabrina Sato era a grande estrela do Pânico na Band. A Ex-BBB integrou o elenco do programa desde sua estreia na RedeTV! (na época, com o nome de Pânico na TV).

Depois de algumas expeculações, Sabrina assinou contrato com a Rede Record, se desligando oficialmente do humorístico da Band.

A mudança de emissora não foi muito bem aceita pela Rede Bandeirantes, pois Sabrina não havia comunicado ao canal sobre as negociações com a concorrente.

O Elenco do "Pânico" parece não ter aceitado a saída dela do programa também. Como forma de provocação, o programa colocou do palco uma cadelinha vira-lata chamada Fiel (Como uma insinuação que Sabrina havia "traído" o programa).

Inicialmente, ela comandaria na Record uma edição do Domingo da Gente e um reality show importado chamado "My Man Can" ou "Meu Marido Pode" (se transformou em um quadro do Programa da Sabrina intitulado "Meu Marido é o Cara").

A ideia de Sabrina ter um programa solo dividiu opiniões do público e da crítica. Uma boa parte questionava se ela daria certo pois não tinha quase experiência nenhuma em apresentar. Seu programa inicialmente iria ao ar no domingo, mas devido a sua inexperiência e o medo de que ela fosse considerada uma substituta de Gugu Liberato no horário, a emissora trocou o programa do domingo para o sábado.

Produção

Para dirigir o Programa da Sabrina, foram cogitados diversos nomes. Sendo escolhidos Rita Fonseca, Carlos César Filho e Deto Costa. O redator André Machado do Caldeirão do Huck, que já trabalhou no Pânico chegou a aceitar o convite para integrar a equipe, mas voltou atrás.

O humorísta Gabriel Tortoro do Porta dos Fundos havia sido contratado pela emissora para dividir a apresentação com Sabrina, mas foi desligado da emissora.

A emissora pretendia usar um drone (pequeno veículo aéreo não tripulado), como forma de deboche ao Pânico na Band, que usou um drone para sobrevoar a sede de A Fazenda 6 em Itu para avisar Sheila Carvalho, então participante, que seu marido Tony Salles havia traído com outra mulher.

Sabrina chegou a pedir à emissora uma equipe de roteiristas. O orçamento do programa chegou a causar descontentamento entre o elenco da Record.

A partir de 2015, o humorista Rodrigo Capella passa a integrar o elenco do programa.

Divulgação

Sabrina apareceu em diversos programas da emissora para divulgar seu programa. Sua primeira aparição foi no Domingo Espetacular em 2 de Fevereiro de 2014, e depois disso aparecendo no Domingo Show, Legendários, Roberto Justus + e O Melhor Do Brasil.

Nas chamadas de divulgação, Sabrina invadia os programas e vinhetas de intervalo. Chegou a aparecer nos comerciais de maneira bem humorada como repórter do Fala Brasil e moça do tempo do Jornal da Record. A proposta chegou a ser considerada uma falta de criatividade, pois outros programas como o Agora é Tarde e o The Noite com Danilo Gentili já fizeram isso.

Para a estreia, a emissora ligou para a Associação Aliança Cultural Brasil-Japão para que conseguissem 200 japoneses para a plateia.

Estreia

No programa de estreia, em 26 de Abril de 2014, a atração começou com o quadro "Sabrina Esteve Aqui". Em seguida, Sabrina recebeu a cantora Anitta no palco e o grupo Porta dos Fundos, do qual faz parte seu namorado João Vicente de Castro. Além da estreia do quadro "Meu Marido é o Cara" que ocupou um bom tempo da atração, foi exibida uma entrevista com Tom Cavalcante. Ao final, Marcos Mion aparece de surpresa no encerramento do programa para "chamar" seu programa Legendários, que viria em seguida.

Audiência

O programa de estreia ficou em segundo lugar na Grande São Paulo, marcando 10 pontos de média com 12 de pico, ante 20 da Globo e 5 do SBT. Atualmente, a audiência do programa oscila entre 5 e 8 pontos, se mantendo na vice-liderança.

Também no FANDOM

Wiki aleatória