Fandom

TVPédia Brasil

Programa Eliana

446 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"Eliana"
Programaelianalogo.jpg

Tipo

Programa de Auditório

Estreia

30 de agosto de 2009

Emissora

SBT

Apresentação

Eliana

Eliana (ou Programa Eliana) é um programa de auditório dominical exibido pelo SBT. Está no ar desde 30 de agosto de 2009.

Precedentes

Eliana iniciou sua carreira televisiva no SBT em 1991 apresentando o programa infantil Festolândia e posteriormente o Sessão Desenho. Em 1993, estreou no comando do Bom Dia e Cia que se tornou um grande sucesso e logo depois mudou de nome para Eliana e Cia.

A apresentadora assinou com a Rede Record em 1998 e apresentou infantis como Eliana e Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fábrica Maluca e o Programa Eliana voltado para adolescentes. Em 2005, ela se deixa o público infantil para apresentar um programa voltado pra toda a família, o Tudo é Possível, que a consagrou como apresentadora dominical.

Em 2009, Eliana acerta seu retorno ao SBT após 11 anos na Record. A intenção de contratá-la foi uma retaliação à Record que havia contratado Gugu Liberato. A apresentadora chegou ao canal junto com outros artistas vindos da concorrente, como Roberto Justus e Roberto Cabrini.

História

O programa estreou no dia 30 de agosto de 2009, às 15h, sob a direção de Leonor Corrêa. Maísa Silva, Sérgio Mallandro e Andressa Soares foram os primeiros convidados. Alguns quadros vieram do antigo programa da apresentadora, o Tudo é Possível. Foi o caso, do "Ciência em Show", com professores e físicos da USP, o quadro com a participação do biólogo Sérgio Rangel, e o "Beleza Renovada".

Já entre as novidades, estavam o quadro "Homem-Teste" apresentado Fernando Muylaert e o reality show Os Opostos se Atraem.

Em 2011, a apresentadora anuncia sua gravidez no programa. Em 7 de Agosto, começa um rodízio de apresentadores substitutos para cobrir sua licença-maternidade. Ratinho foi quem abriu o rodízio, seguido por Lívia Andrade, Michel Teló, André Vasco, Léo Santana, Helen Ganzarolli, Zé Américo, Patrícia Abravanel, Raul Gil, Afonso Nigro, Sérgio Mallandro, Christina Rocha, Lola Melnick, Lígia Mendes, Beto Marden, Latino, Patrícia Salvador, Luís Ricardo e Fernando e Sorocaba.

Eliana volta de sua licença-maternidade e com isso, novos quadros estreiam. Entre eles o Rola ou Enrola, de formato internacional, quadro que faz sucesso até hoje. Em 20 de outubro de 2013, em parceria com o YouTube, estreou o "Fenômenos do YouTube", adaptação do "YouTube Secret Talents".

Até 2015, o programa já teve algumas edições ao vivo. No domingo que antecedeu a estreia da novela Carrossel em 2012 e em 2013 da novela Chiquititas. Em janeiro de 2014, fazendo a cobertura do incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, e em 30 de novembro de 2014 cobrindo o velório de Roberdo Gomez Bolaños no México em parceria com a Televisa. Esta última fez o programa alcançar boa audiência e ficar na liderança por 41 minutos.

A partir de 29 de Março de 2015, a atração oficialmente se torna ao vivo. Algo que era um grande desejo do público e da apresentadora.

Quadros

  • Adóogo
  • Beleza Renovada
  • Ciência em Show
  • Desafio Pet
  • Entrega pra Você
  • Família Pede Socorro
  • Famosos da Internet
  • Fenômenos do Youtube
  • Força do Bem
  • História de Vida
  • Namoro com...
  • Quer Casar Comigo?
  • Rede da Fama
  • Reencontro
  • Sueli Na Sua Casa
  • Rola ou Enrola

Links

Também no Fandom

Wiki aleatória