FANDOM

Profissão Repórter é um programa jornalístico, da Globo, e apresentado por Caco Barcellos. Estreou em 2006 como quadro do Fantástico e em 2008 como programa solo. .

O Programa

O jornalístico tem uma proposta única em comparação aos outros semelhantes. O foco do programa são os bastidores das reportagens. Mostrando todo o processo e as dificuldades que os repórteres tem, desde a realização até a finalização de uma matéria. Os jornalistas vão para a rua juntos, tendo a missão de mostrar os diferentes ângulos e visões sobre o mesmo tema, fato ou notícia.

História

Sua estreia de fato foi em 2006, como um quadro do Fantástico. Ganhou três edições especiais nas noites de quinta feira em 2007: 30 de agosto, 18 de outubro e 13 de dezembro.

Em 3 de Junho de 2008, estreou oficialmente na grade da Globo como um programa solo. Exibido por temporadas nas noites de terça-feira, inicialmente após o Toma Lá Dá Cá. A partir de 6 de Abril de 2016, ao completar 10 anos de existência, passou a ser exibido nas noites de quarta-feira após o Futebol. Horário exibido atualmente.

Atualmente o programa também é reprisado na Globo News e no Futura.

Livro

Em 2016, Caco Barcellos lançou o livro "Profissão Repórter 10 anos. Grandes aventuras, Grandes coberturas", onde conta a história do programa. Lançado pela Editora Planeta do Brasil.

Prêmios

  • Em 2009, foi premiado com o Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico de 2008

Também no FANDOM

Wiki aleatória