Fandom

TVPédia Brasil

Polishop

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Polishop (anteriormente Polimport) é o mais famoso televendas do Brasil. Uma empresa multicanal fundada em 1999. Além do canal próprio, a Polishop TV, o infomercial já foi e é exibido em diversos canais de TV Aberta e por Assinatura.

O Televendas

A Polishop se caracteriza pelos seus comerciais oferecendo produtos diferentes e inovadores em suas áreaMas a empresa dispõe de uma ampla rede de divulgação e comercialização dos seus produtos: lojas físicas, catálogos, televendas, internet, televisão e representação comercial independente através de marketing multinível.[s. Nacionais e importados.

Na TV, os comerciais são exibidos 24 horas por dia na Polishop TV. Já nas outras emissoras em que a empresa aluga horários, pode ser exibidos em qualquer momento do dia, em diversos horários e duração. Além dos intervalos comerciais.

História

A empresa foi fundada em 1999 por João Appolinário. Após o empresário comercializar no Brasil o 7 Day Diet, uma espécie de dieta criada nos EUA, e após a ideia ter sido reprovada por alguns investidores. Os comerciais do produto eram estrelados por Emerson Fittipaldi, fazendo a ideia se tornar um grande sucesso de vendas.

A empresa começou com cerca de 30 produtos no catálogo que eram vendidos na televisão e por telefone. Os televendas eram marcados pelos comerciais estrangeiros (os produtos eram importados) em que os apresentadores apareciam com a voz dublada para o português. Uma característica já famosa nos comerciais da Teleshop do Grupo Imagem, uma conhecida empresa dos anos 90 que era exibida em emissoras como a Manchete e comercializava produtos como as Facas Ginzu e Meias Vivarina.

Com o tempo e o sucesso, em 2003 lançou seu próprio canal, a Polishop TV. A empresa deixou de ser apenas uma importadora para oferecer também produtos exclusivos feitos por empresas nacionais. Em 2007, iniciou uma expansão internacional por vários países. Dentre os produtos mais marcantes estão o grill do ex-lutador de boxe George Foreman e o Juicer.

Atualmente, a Polishop está ligada à várias grandes marcas nacionais e internacionais. E também já teve alguns garotos-propagandas famosos, como Celso Portiolli. Atualmente, a empresa também detém os direitos e organiza o Miss Brasil. [1]

Referências

  1. POLISHOP - Mundo das Marcas

Também no Fandom

Wiki aleatória