FANDOM

PlayTV é um canal de TV por Assinatura pertencente à Gamecorp. Tornou-se parceira do Grupo Bandeirantes entre 2006 e 2008, tendo estreado como canal aberto substituindo a Rede21. Retornando em 2008, desta vez como canal pago.

O Canal

Voltado para o público jovem. Sua programação é focada em música e games. Exibindo também produções nacionais independentes como filmes e séries. Além de animes diversos.

História

A PlayTV foi lançada em 5 de Junho de 2006. Surgiu através de uma parceria entre a Gamecorp e o Grupo Bandeirantes. A primeira ficava responsável pela programação diária das 17h às 22h, enquanto o segundo ficava com o restante da grade.

Entre os dias 30 de março e 28 de maio de 2007, a emissora esteve presente na freqüência 1240 MHz horizontal do satélite Brasilsat B4 (hoje usada pelo Rede 21). Após isso, a frequência continuou sendo da empresa dos Saad, mas usada para programas independentes em horários comprados. Até o retorno da Rede21.

A parceria que duraria até 2016 começou a ser desfeito no início de 2008 com o fim de vários programas da PlayTV. O Grupo Bandeirantes não ficou satisfeito com o novo canal e decidiu quebrar contrato com a Gamecorp. Com isso, a PlayTV foi ao ar pela última vez em 6 de Julho de 2008. No dia seguinte, a Rede21 retornou sem qualquer aviso ao público.

Após tudo isso, o canal passou a ser transmitido apenas via internet. Em 11 de Novembro de 2008, retornou como canal de TV por Assinatura.

Também no FANDOM

Wiki aleatória