FANDOM

Olha a Hora foi um programa jornalístico policial da RedeTV! apresentado por Luciano Facciolli. Foi ao ar entre 9 de Maio e 2 de Agosto de 2016;

O Programa

Era um noticiário que traz as notícias mais recentes do jornalismo policial, além de trazer prestação de serviço e outras notícias que estão em evidência. Exibido de segunda a sexta a partir das 17h (e posteriormente a partir das 18h).

O nome do jornalístico era uma referência à um conhecido bordão usado por Facciolli

Produção

Olha a Hora faz parte das estreias que a RedeTV! promoveu a partir de maio de 2016. Junto estão as estreias do Tá Sabendo? com Thiago Rocha, Plantão Animal com Jackeline Petickovic e JK Show com João Kleber. Além das mudanças de horários do RedeTV! News e do TV Fama.

Perdas de Horário e Extinção

Inicialmente, o jornal policial era exibido à partir das 17h, Porém a partir de 1º de Junho, perdeu uma hora de sua duração, passando a entrar uma hora mais tarde. O horário inicial passou a ser ocupado pela programação religiosa da Igreja Universal.

No dia do novo horário, Luciano Facciolli abriu o programa fazendo comentários irônicos sobre o fato, já que a mudança havia sido anunciada para a produção de última hora. Os comentários não foram bem aceitos pela RedeTV! que suspendeu o jornalista, que foi substituído no noticiário por Fábio Barretto, que apresentava o RJ Notícias (na RedeTV! Rio). Facciolli retornou na semana seguinte.

Com a audiência em baixa, o Olha a Hora teve sua última exibição em 2 de Agosto do mesmo ano. Foi substituído por um programa especiais sobre a Olimpíada de 2016 apresentado por Gabriela Pasqualin e Luiz Ceará. E posteriormente pelo programa Sem Rodeios.