FANDOM

Notícias da Manhã
NoticiasdaManha.jpg

Tipo

Telejornal

Estreia

09 de junho de 2014

Último Programa

10 de Abril de 2015

Emissora

SBT

Apresentação

César Filho
Neila Medeiros
Patrícia Rocha

Notícias da Manhã foi um telejornal matinal do SBT. Exibido de segunda à sexta, das 6h às 9h. Estreou em 9 de Junho de 2014, e já foi apresentado por César Filho, Neila Medeiros e Patrícia Rocha. Saiu do ar em 10 de Abril de 2015.

O Jornal

Com 3 horas de duração ao todo, o Notícias da Manhã trazia as primeiras notícias do dia, com links ao vivo das principais capitais do país, informações sobre o trânsito, previsão do tempo e reportagens especiais. Dicas de carreira, economia doméstica, lazer, saúde e variedades. Também contava com um espaço onde o público podia dar a sua opinião sobre os assuntos abordados.

História

O Notícias da Manhã substituiu o SBT Manhã (que por sua vez substituiu o Jornal do SBT - Manhã), trazendo algumas poucas mudanças em relação ao telejornal anterior. César Filho, que apresentava o SBT Manhã, comandou inicialmente o novo noticiário.

Em novembro, César Filho anuncia sua saída da emissora para ir para a Rede Record. Neila Medeiros, que já apresentava o telejornal como apresentadora eventual, se tornou titular em 6 de Novembro de 2014.

Extinção

Em março de 2015, o SBT anunciou a estreia do bloco infantil Desenhos Pré-Escola, que iria ao ar de segunda a sexta das 6h as 7h, fazendo com que o noticiário perdesse uma hora de duração. A ideia de colocar esse programa no ar teria sido do próprio Silvio Santos em uma tentativa de elevar os índices de audiência no horário. Caso isso desse certo, o telejornal seria extinto de vez, já que era uma vontade da emissora, pois mesmo garantindo bons índices, teria perdido a identidade com a saída de César Filho.

O Desenhos Pré-Escola estreou em 16 de Março fracassou na audiência. Por estar entre dois jornalísticos, havendo quebra de público, derrubou os índices e fez a emissora perder a vice-liderança, Saindo do ar no dia 27, e devolvendo o horário para o telejornal.

Porém, isso não fez o jornalístico escapar da extinção. Em 10 de Abril, o SBT emitiu uma nota anunciando o fim do Notícias da Manhã por questões estratégicas. Em seu lugar retorna o infantil Carrossel Animado no dia 13.

Equipe

Apresentadoras Titulares

Apresentadoras Eventuais

Colunistas

Horários

Em algumas praças, o Notícias da Manhã não era exibido na íntegra. Das 6h às 7h, era exibido para todo o Brasil. Das 7h às 8, era exibida para as parabólicas, para São Paulo, e para as emissoras de Belém, Brasília, nos Estados de Minas Gerais (pela TV Alterosa) e Espirito Santo (pela TV Tribuna), além de Campinas e Santos (pela VTV).

Das 7h30 às 8h, ia ao ar em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Das 8h às 9h, ia ao ar para todo o Brasil, com participação de repórteres de todo o país. A partir de 16 e 27 de Março de 2015, o telejornal perdeu sua primeira hora para sessão infantil Desenhos Pré-Escola.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória