FANDOM

Nada Será como Antes foi uma minisérie produzida pela Globo. Com redação de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e direção artística de José Luiz Villamarim. Exibida entre 27 de Setembro e 20 de Dezembro de 2016, indo ao ar às terças-feiras.

Com Murilo Benício, Débora Falabella, e Bruna Marquezine nos papéis principais.

Sinopse

A série fala sobre o início da televisão no Brasil. Começa em 1946, época em que o rádio predominava os lares brasileiros. Saulo Ribeiro (Murilo Benício), um talentoso vendedor dos aparelhos, se apaixona perdidamente pela voz marcante de Verônica Maia (Débora Falabella). Juntos, o casal deixa o interior para ganhar a vida na capital fluminense. Dez anos se passam e Verônica se torna a diva da Rádio Copacabana, e ele, um perspicaz produtor do ramo.

No auge dos anos 50, o visionário Saulo decide arriscar suas fichas no sonho de inaugurar a primeira emissora de televisão. O que para alguns era loucura. Para isso, tudo que ele precisa é de um investidor. Otaviano Azevedo Gomes (Daniel de Oliveira), um jovem rico e metido na política,, aparece para financiar as primeiras produções da TV Guanabara.

Os aparelhos de rádio começam a ceder espaço para os televisores. É o começo de uma nova era. Para coordenar a emissora, Saulo conta com a ajuda de Aristides (Bruno Garcia), seu melhor amigo que também acumula as funções de produtor, roteirista e diretor.

Tudo parece correr bem para Saulo, até que descobre que é incapaz de gerar um filho. Com vergonha de assumir o problema para a esposa, ele decide terminar o casamento, e a atriz acaba dividindo apartamento com o ex-colega de trabalho, Péricles (Fabrício Boliveira). O processo de divórcio, porém, não impede o empresário de convidar a ex-mulher para protagonizar, ao lado de Rodolfo (Alejandro Claveaux), a primeira novela da TV Guanabara, "Anna Karenina".

Nesse meio tempo Beatriz (Bruna Marquezine), uma dançarina de boate que sonha com a fama, aparece. Sensual e persuasiva, ela consegue um emprego na TV Guanabara, integrando o elenco da telenovela. Ela encanta não só a audiência e a mídia, como também Otaviano, que, para o desgosto do pai, assume publicamente o romance. Quem também não gosta dessa história é Verônica, que se vê ofuscada pela nova estrela.

Otaviano e Julia (Letícia Colin) são filhos do magnata Pompeu (Osmar Prado), um homem extremamente rico, dono de empresas em diversos setores industriais. Enquanto Otaviano é um jovem mimado e sem grandes ambições, Julia é calculista e dominadora. É ela quem incentiva o irmão a assumir o lugar do pai na política e a fechar negócio com Saulo. Criados sem a mãe, os dois jovens possuem uma relação extremamente íntima um com o outro, a ponto de dividirem um romance com Beatriz.[1]

Audiência

Ep. Data Audiência
1 27/09/2016 20,7 Pontos
2 04/10;2016 19,6 Pontos
3 18/10/2016 17,8 Pontos
4 25/10/2016 18,1 Pontos
5 01/11/2016 16,7 Pontos
6 08/11/2016 17,7 Pontos
7 15/11/2016 18,8 Pontos
8 22/11/2016 16,9 Pontos
9 29/11/2016 17,8 Pontos
10 06/12/2016 18,8 Pontos
11 13/12/2016 15,1 Pontos
12 20/12/2016 15,5 Pontos
MÉDIA GERAL 17,8 Pontos

Referências

  1. 'Nada Será Como Antes': entenda a trama que fala sobre o início da televisão no Brasil - GShow

Também no FANDOM

Wiki aleatória