Fandom

TVPédia Brasil

Multishow

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Multishow
Multishow.png

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Jovem/Musical

Fundação

19 de Outubro de 2010

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Pertence à

Globosat

Slogan

"A Vida Sem Roteiro"

Disponibilidade

Sky, GVT TV, Claro TV, DTHi, NET, Vivo TV, ORM Cabo, Astro e Sim TV: Canal 42

Vivo TV e Algar TV: Canal 342

TV Alphaville: Canal 89

O Multishow é um canal pertencente a Globosat. Estreiou em 19 de Outubro de 1991. Inicialmente um canal de variedades, atualmente é voltado para o público jovem.

O Canal

Originalmente um canal de variedades para toda a família. Atualmente o Multishow é um canal voltado para o público jovem. Dirigido ao telespectador entre 18 e 34 anos.

O Canal é o mais conhecido do gênero na TV por assinatura. Sua programação é focada em música e humor. Exibe séries, nacionais ou internacionais, realities, shows, videoclipes, programas de viagem, além de atrações adultas durante a madrugada.

História

Um dos canais inaugurais da Globosat, entrou no ar em 19 de Outubro de 1991, junto com outros 4 (GNT, Top Sports e Telecine).

Inicialmente, era um canal de variedades. Era dividido em faixas. Pela manhã, ia ao ar o Babá Eletrônica, um bloco com três horas de duração para o público infantil, com diversos desenhos animados. boa parte delas da Nickelodeon, entre 1994 e 1996 (antes do canal ser lançado no Brasil). Também havia o bloco Japanimation, com animes. 

Nas tardes, eram exibidos musicais e seriados consagrados, como The Wonder Years e The Monkees. Pela noite, havia a faixa Retrô TV, para o público adulto, com séries classicas como I Love Lucy. Para o público jovem, havia o programa Startgame.

E durante as madrugadas, eram exibidas produções eróticas francesas na faixa Sexytime. Faixa essa que é a mais duradoura do canal e esta no ar até agora. Exibindo produções eróticas das mais diversas dos EUA e Europa.

Uma curiosidade é que o Multishow foi o primeiro canal brasileiro a exibir o desenho animado The Simpsons.

O Critico de Cinema Wilson Cunha assumiu a direção de programação do canal em 1992. Com isso, o canal passou a investir em produções nacionais e na valorização à cultura brasileira. Antes da criação do Canal Brasil e do Telecine Cult, o canal exibia filmes nacionais e de arte.

Entre 1996 e 1998, foi ao ar o Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro. Revelando humoristas que viriam fazer sucesso nos anos seguintes. Foi mais ou menos nessa época que o canal começa a focar no público jovem.

Em 2004, é criado o Multishow ao Vivo. que promove shows de artistas consagrados, que posteriormente seriam comercializados em CD e DVD.

No ano seguinte, foi ao ar Festival Globo 40 Anos. Um especial que reprisou diversas atrações classicas da Rede Globo entre janeiro e abril. Exibindo minisséries, especiais e humorísticos.

Em 1º de Outubro de 2009, é lançado o Multishow HD, que posteriormente se transformaria no Bis. Em 2012 foi lançado a versão HD Simulcast do canal. 

Multishow HD

O Multishow HD entrou no ar originalmente em 1º de Outubro de 2009. Tinha uma programação distinta da versão SD, com conteúdo totalmente voltado para a música. Mudou de nome para Bis em 2012.

Em 15 de Dezembro de 2012, estreia o Multishow HD simulcast. Exibindo a mesma programação do canal.

Multishow FM

Foi criada em dezembro de 2006. Contava com uma completa estrutura de uma rádio FM: Produtores, programadores e locutores.

Se tratava de uma extensão do canal de TV. Com músicas dos mais variados gêneros, além de notícias de entretenimento, lazer e cultura.

O Multishow FM era produto fruto da parceria entre a Globo Rádio e a Globosat. Produzida nos estúdios do Sistema Globo de Rádio.

Operava exclusivamente via internet. Além de estar no line-up de diversas operadoras de TV por Assinatura. Houve planos de levá-lo às frequencias de FM, o que nunca aconteceu.

A rádio foi extinta em 1º de Março de 2012, junto com outras rádios, como a Rádio GNT e a Rádio Zona de Impacto.

Programas

Musicais

Humor

Séries Nacionais

Lifestyle

Realidade

Viagens

Entrevistas

Entretenimento

Sensual

Sexytime

Links

Vídeos

full00:10

Vinheta Multishow 1991

full

full00:12

Vinheta Multishow (1998)

full

full03:04

Multishow - Intervalo Comercial em 1996

full

full01:34

Multishow - Programação - 1993

full

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória