FANDOM

Morning Show
Morning Show

Tipo

Programa de Variedades

Gênero

Entretenimento/Humor

Estreia

27 de Maio de 2013

Último Programa

2 de Maio de 2014

Emissora

RedeTV!

Apresentação

Zé Luiz

Thiago Rocha

Patrick Maia

Michelli Machado

Renata Del Bianco

Rodrigo Capella

Morning Show foi um programa de variedades matinal da RedeTV!. Inspirado no programa de rádio homonimo da Jovem Pan FM, ficou no ar de 27 de Maio de 2013 a 2 de Maio de 2014. Em seu lugar entrou no ar uma reformulação de seu formato, o Muito Show.

Integraram o elenco do programa Zé Luiz, Thiago Rocha, Patrick Maia, Michelli Machado, Renata Del Bianco e Rodrigo Capella.

O Programa

A atração é inspirada no programa radiofonico "Jovem Pan Morning Show" da Jovem Pan FM, expressivo sucesso da emissora. O programa trazia as informações mais diversas, entrevistas com famosos e as pautas mais variadas, apostando sempre no humor e na descontração.

O Morning Show inicialmente era uma clara versão televisiva do programa da rádio. O foco maior era nos apresentadores de estúdio que se posicionavam em uma bancada e que davam suas opniões sobre os temas. Reportagens de rua eram exibidas de vez em quando no começo e foram aumentando com o tempo.

Precedentes

Desde sua inauguração, em 1999, a RedeTV! apostou no horário matinal, apenas programas do mesmo gênero: programas femininos. Começou com o A Casa é Sua, e depois com o Bom Dia Mulher.

Nos últimos anos, a emissora sofria com a audiência pífia no horário, pois enfrentava a concorrência de programas de estilos bem similares. Já foram exibidos as revistas eletrônicas Manhã Maior e Se Liga Brasil, ambos com fracos resultados no IBOPE.

O programa "Jovem Pan Morning Show" foi criado por Zé Luiz e estreou em 2012 na Jovem Pan FM. Se trata de uma atração inspirada nos programas de rádio similares em emissoras dos Estados Unidos. O programa agradou os ouvintes da emissora e motivou a RedeTV! à fazer sua versão televisiva.

A vontade da emissora era repetir o mesmo sucesso do rádio na televisão. Como aconteceu com o Pânico na TV, maior sucesso da história da emissora, que se originou de um programa de rádio.

Inicialmente, a nova atração tinha o nome provisório de "Pão na Chapa", que depois foi mudado para Morning Show. A estreia do programa foi uma das novidades promovidas pela emissora para alavancar a audiência das manhãs. A outra novidade foi a atração apresentada por João Kleber, Você na TV.

História

O programa estreou em 27 de Maio de 2013, entrando no ar no lugar do Se Liga Brasil. Em setembro, Patrick Maia deixa o programa para apresentar um programa na nova MTV. Com isso, Rodrigo Capella foi efetivado parte do elenco após uma votação feita no site da emissora.

Mesmo tendo uma popularidade relativa nas redes sociais e bem elogiado pela critica especializada, o programa manteve baixa audiência durante toda a sua existência.

A partir de Julho de 2013, o programa ganhou uma edição no domingo à noite. Um compacto com os melhores momentos das edições da semana. A reprise chegou a dar o triplo em audiência em relação a sua exibição regular. A estratégia foi um teste para colocar, no futuro, o elenco do programa em uma nova atração dominical. O que de fato não aconteceu.

Especial de Verão

A partir de 2014, o programa migrou para as tardes da emissora. O "Morning Show Especial de Verão" era exibido à tarde, enquanto que no horário antigo, era exibido a reprise do programa anterior. O especial foi uma espécie de "embrião" das reformulações que viriam após.

A mudança não surtiu efeito na audiência. Mantendo os mesmos patamares registrados pelo programa no horário matinal.

Extinção/Reformulação

Insatisfeito com a baixa audiência, a emissora promove mudanças no programa. A começar pela mudança de nome, já que o programa naquele momento era exibido à tarde e levava a palavra "Morning" no nome.

O nome do programa foi mudado para Muito Show. Do elenco do Morning Show, somente Zé Luiz e Thiago Rocha continuaram. Rodrigo Capella decidiu não renovar com a emissora por não aceitar as mudanças feitas.

Foram adicionados ao programa, o humorísta Vinícius Vieira, a Vice-Miss Bumbum Andressa Urach e a ex-Panicat Babi Rossi. No dia 2 de Maio de 2014, foi ao ar o último programa com o nome Morning Show.

Polêmicas

Em Junho de 2013, Mara Maravilha foi convidada ao programa. A cantora e apresentadora, que é evangélica, comentou sobre o projeto criado pelo deputado Antônio João Campos de Carvalho e apoiado por Marco Feliciano, apelidado de "cura gay". Mara também afirmou que a homossexualidade é uma "opção" e sobre o beijo entre pessoas do mesmo sexo, disse não concordar com "esta aberração".

Também no FANDOM

Wiki aleatória