FANDOM

Mix TV
Mixtv.png

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Jovem/Musical

Fundação

21 de Janeiro de 2005

3 de Novembro de 2014 (como canal pago)

Pertence a

Grupo Mix de Comunicação

Cidade de Origem

São Paulo - SP

Slogan

"É Só na Mix"

A Mix TV é um canal voltado para o público jovem. Iniciou suas operações em janeiro de 2005. O Canal integra o Grupo Mix de Comunicação do Grupo Objetivo.

O Canal sucedeu na TV Aberta a TV Jovem Pan e a CBI, ocupando o canal 16 UHF, e posteriormente o canal 14 UHF. Em 3 de Novembro de 2014, se tornou um canal de TV por Assinatura.

História

A emissora foi originada da TV Jovem Pan, canal 16 UHF, fundada em 1991. Depois de outras parcerias com produtoras, a emissora foi rebatizada com o nome de Mix TV (hoje no canal 14 UHF), seguindo a ideia de ser uma versão televisiva da rádio Mix FM.

Em 2009, a emissora começa a expandir a programação. Estreiam os programas Hip Hop Mix, Hot Clipes, Insight e o Banda X Banda.

Porém, a Mix TV entra em uma nova fase a partir de 2011, e com isso, vários VJs são demitidos.

Em 26 de março de 2012, a Mix TV estreou a sua nova grade de programação. Os programas ganharam novos horários, alguns perderam reprises, outros ficaram extintos. E também a emissora perdeu 5 horas da sua programação, que foi vendida para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Foi anunciado que em 3 de Novembro de 2014, a MixTV se restringirá à TV por Assinatura. O canal ocupará o sinal do SuperMix, que será extinto. A mudança do canal se assemelhará ao que aconteceu com a MTV Brasil, pois a proposta de ser um canal jovem na não deu certo, e que os altos custos de operação na TV Aberta não compensa os poucos lucros. No lugar da MixTV na TV Aberta, entrou o RBI.

VJs

Atuais

Antigos

Programação

Atual

Antigos

Slogans

  • 2005 - 2008: Essa todo mundo vê!
  • 2008 - 2011: Aqui tem música!
  • 2011 - 2012: Aqui você se diverte!
  • 2012 - 2014: O melhor Mix do Brasil
  • 2014 - atual: É só na mix

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória