FANDOM

A Mix TV foi um canal voltado para o público jovem. Iniciou suas operações em janeiro de 2005. O Canal integrava o Grupo Mix de Comunicação do Grupo Objetivo.

O Canal sucedeu na TV Aberta a TV Jovem Pan e a CBI, ocupando o canal 16 UHF, e posteriormente o canal 14 UHF. Em 3 de Novembro de 2014, se tornou um canal de TV por Assinatura.

Foi descontinuado em 1º de Julho de 2017

História

A emissora foi originada da TV Jovem Pan, canal 16 UHF, fundada em 1991. Depois de outras parcerias com produtoras, a emissora foi rebatizada com o nome de Mix TV (hoje no canal 14 UHF), seguindo a ideia de ser uma versão televisiva da rádio Mix FM.

Em 2009, a emissora começa a expandir a programação. Estreiam os programas Hip Hop Mix, Hot Clipes, Insight e o Banda X Banda.

Porém, a Mix TV entra em uma nova fase a partir de 2011, e com isso, vários VJs são demitidos.

Em 26 de março de 2012, a Mix TV estreou a sua nova grade de programação. Os programas ganharam novos horários, alguns perderam reprises, outros ficaram extintos. E também a emissora perdeu 5 horas da sua programação, que foi vendida para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Foi anunciado que em 3 de Novembro de 2014, a MixTV se restringirá à TV por Assinatura. O canal ocupará o sinal do SuperMix, que será extinto. A mudança do canal se assemelhará ao que aconteceu com a MTV Brasil, pois a proposta de ser um canal jovem na não deu certo, e que os altos custos de operação na TV Aberta não compensava os poucos lucros. No lugar da MixTV na TV Aberta, entrou o RBI.

A mudança surtiu pouco efeito. Com o pouco alcance nacional, o baixo rendimento e com dificuldades para se manter no ar, foi anunciado o fim da emissora em 2017. A MixTV foi oficialmente descontinuada no dia 1º de Julho. O último programa exibido foi uma reprise do Club Mix. Na Sky o canal foi substituido pelo FishTV, na Oi TV foi substituído pelo Prime Box Brazil e na CaboTelecom foi substituído pelo Climatempo.

VJs

Programas Exibidos

Slogans

  • 2005-2008 - Essa todo mundo vê!
  • 2008-2011 - Aqui tem música!
  • 2011-2012 - Aqui você se diverte!
  • 2012-2014 - O melhor Mix do Brasil
  • 2014-2017 - É só na Mix/Você está assistindo a Mix TV!
  • 2015-2016 - Aqui sempre tem novidade!

Também no FANDOM

Wiki aleatória